Manifest: qual o significado da Safira Omega na 4ª temporada?

Imagem de: Manifest: qual o significado da Safira Omega na 4ª temporada?
Imagem: Netflix

Com a estreia da primeira parte da quarta temporada de Manifest, as principais respostas sobre os mistérios do voo 828 começam a aparecer.

Desesperados para entender seu futuro e as implicações dos atos de outros passageiros, Ben, Michaela, Saanvi e Cal parecem cada vez mais encurralados, mas seu propósito e as chances de sobrevivência podem estar na palma de suas mãos. Afinal, o que é a Safira Ômega e qual sua importância para o destino de todos?

CUIDADO! As próximas informações contêm spoilers dos novos episódios de Manifest.

Como já havia sido revelado na terceira temporada, a Safira Ômega tem uma conexão especial com os passageiros. Encontrada no meio do oceano após Saanvi (Parveen Kaur) matar acidentalmente a Major (Elizabeth Marvel), esse fragmento pode ser a chave para que ela e os Stones sobrevivam à data de suas mortes, mesmo com Angelina, Eagan e Adrian trabalhando contra eles.

Vale lembrar que o corpo de Kelly Taylor (Julienne Hanzelka Kim), identificado instantes depois do reaparecimento do avião, estava coberto de safira e indicava que os ferimentos consistentes haviam ocorrido como parte de experimentos, realizados pela Major, para trazer mais Chamados.

E a Safira Ômega teria um papel primordial nessa "invocação", já que essa versão pura da pedra, ligada à consciência divina, teria a capacidade de trazer Chamados ilimitados para compensar as ações terríveis de outros passageiros.

Com esse poder em mãos, Angelina (Holly Taylor), que roubou o artefato de Eagan (Ali Sohaili), engana Ben (Joshua Dallas) com um falso chamado de sua falecida esposa e tenta convencer Cal (Ty Doran), por meio de uma falsa versão de Grace (Athena Karkanis), a desistir de combater o câncer.

É quando sua tatuagem começa a brilhar e se mostra preenchida com a Safira Ômega. Assim, ele rompe as enganações de Angelina e derrete o fragmento da pedra na própria mão de sua algoz.

Com o apocalipse prestes a reinar em Manifest, os passageiros sobreviventes entrarão em uma batalha do bem contra o mal, enquanto buscam entender de que forma a misteriosa pedra pode ajudá-los — a atrapalhá-los — na sua última chance de redenção.

A parte 1 da quarta temporada de Manifest está disponível na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.