Adão Negro: saiba quem é quem no elenco do filme da DC

Imagem de: Adão Negro: saiba quem é quem no elenco do filme da DC
Imagem: Warner Bros. Pictures

Nessa quinta-feira (20), Adão Negro, novo filme da DC, chegou finalmente aos cinemas brasileiros. Introduzindo o anti-herói titular ao DCEU, universo compartilhado de produções da companhia, há detalhes muito interessantes no desenvolvimento do longa-metragem, incluindo também a chegada de alguns membros da Sociedade da Justiça, recrutados por Amanda Waller (Viola Davis).

Sendo assim, logo abaixo, você poderá conhecer mais sobre os personagens de Adão Negro, bem como seus respectivos intérpretes. Confira!

Dwayne Johnson como Teth-Adam, o Adão Negro

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Escalado para esse papel há pelo menos quinze anos, Dwayne Johnson, o The Rock, conseguiu colocar o projeto em prática, mostrando que era perfeito para assumi-lo. Na trama, Teth-Adam consiste em um homem do passado remoto de Kahndaq, uma cidade localizada no meio do deserto.

Depois de derrotar o governante tirânico da região, ele nunca mais foi visto, até ser libertado pela professora Adrianna Tomaz (Sarah Shahi) quando ela está em busca da coroa de Sabbac, um artefato importante que poderia libertar seu povo.

Porém, no desenvolvimento da trama, os espectadores conhecem mais sobre a verdadeira face de Teth-Adam, mergulhando profundamente em sua própria história de vida.

Pierce Brosnan como Kent Nelson, o Senhor Destino

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Por conta do espírito de destruição que Teth-Adam causa em Kahndaq, representando um perigo iminente para o mundo inteiro, a Sociedade da Justiça é convocada. Um de seus principais membros é Kent Nelson, o Senhor Destino.

Esse mago cheio de traumas do passado possui diversos poderes que são, inclusive, capazes de confundir seus oponentes com ilusões desmedidas. Com um elmo brilhante sempre ao seu lado, Kent se torna uma peça fundamental no grupo formado por ele, Carter Hall (Aldis Hodge), Albert Rothstein (Noah Centineo) e Maxine Hunkel (Quintessa Swindell).

Conforme o filme avança em sua narrativa, é perceptível como os poderes de previsão do futuro do Senhor Destino são importantes para tomar algumas ações em busca de deter o grande mal que se aproxima.

Aldis Hodge como Carter Hall, o Gavião Negro

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Apresentado como um antagonista direto para Teth-Adam, aos poucos, Carter Hall vai mostrando sua importância para a narrativa e justifica todas as suas ações. De alguma forma, ele é o grande líder da Sociedade da Justiça nesse ponto, guiando todos os planos de seus aliados, tendo em vista que foi a própria Amanda Waller quem lhe confiou a missão de deter o anti-herói titular.

Curiosamente, ele se aproxima bastante do Senhor Destino, criando um laço fraterno que demonstra ser bastante importante em vários níveis. Além disso, por manter sua mente aberta, ele consegue compreender Teth-Adam à sua maneira.

Sarah Shahi como a professora Adrianna Tomaz

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

De certa forma, a trama do filme é motivada principalmente pelos esforços iniciais da professora Adrianna Tomaz, uma estudiosa que vive com seu filho Amon (Bodhi Sabongui) e seu irmão Karim (Mohammed Amer) em constante perigo.

A professora já se arriscou de diferentes maneiras para encontrar a coroa de Sabbac e tentar libertar seu povo de ditadores.

Quando ela está prestes a conseguir o artefato, não resta outra alternativa a não ser libertar Teth-Adam, com quem cria um vínculo imediato e até mesmo inesperado.

Marwan Kenzari como Ishmael Gregor

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Inicialmente, Ishmael consistia em um dos aliados de Adrianna, partindo com ela em direção às descobertas arqueológicas sobre a coroa de Sabbac. Contudo, conforme a narrativa avança, as verdadeiras intenções de Ishmael logo surgem, mostrando que ele é uma grande ameaça à maioria dos personagens, incluindo o próprio Teth-Adam.

No longa-metragem, o vilão revela também que é descendente direto dos antigos governantes de Kahndaq e que está disposto a pegar de volta o que é seu por direito.

Noah Centineo como Albert Rothstein, o Esmaga Átomo

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Os membros mais jovens da Sociedade da Justiça servem como alívio cômico para o filme, mas também são muito importantes em um contexto mais amplo.

Albert Rothstein, o Esmaga Átomo, por exemplo, usa o traje que pertenceu ao seu tio, tendo em vista que sua estrutura molecular interna é capaz de alterar o estado físico de seu corpo. Desse modo, o personagem consegue crescer imensamente e, consequentemente, ficar mais forte.

Com algum nível de ansiedade, Albert aparece comendo o tempo inteiro, seja um balde de frango frito ou algum snack despretensioso, como batatas e salgadinhos.

Quintessa Swindell como Maxine Hunkel, a Ciclone

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Para fechar a lista, é preciso falar de Maxine Hunkel, a Ciclone, que possui um visual bastante chamativo e colorido, além de poderes muito úteis. Capaz de manipular o ar e provocar grandes tempestades de ventania, a personagem também possui um Q.I. bem elevado e muita inteligência.

Sendo assim, Maxine consegue auxiliar diretamente seus companheiros durante as batalhas físicas e também realizar pesquisas para entender quais são as melhores estratégias para o grupo.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para saber mais sobre os filmes da DC!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.