O Senhor dos Anéis: qual é o plano de Sauron em Os Anéis de Poder?

Imagem de: O Senhor dos Anéis: qual é o plano de Sauron em Os Anéis de Poder?
Imagem: Amazon Prime Video
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A 1ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder já está disponível na íntegra no Amazon Prime Video. Os oito episódios iniciais trataram de apresentar os principais personagens e conflitos da Segunda Era da Terra-média, incluindo o grande vilão Sauron.

Na trama, Sauron vem se articulando em um plano de dominação das terras do sul, contando com o auxílio de seus servos mais fiéis, como Adar (Joseph Mawle) e os orcs. No último episódio, inclusive, Galadriel (Morfydd Clark) descobriu que sempre esteve ao lado de Sauron, humanizado na figura de Halbrand (Charlie Vickers), um desconhecido que cruzou o caminho da elfa.

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Mas qual é o verdadeiro plano do vilão? Logo abaixo, confira mais detalhes sobre o assunto a partir do que encontramos na obra do escritor J.R.R. Tolkien!

Sauron é o Senhor dos Anéis; conheça a fundo as intenções do vilão

Pertencente à raça dos maiar, de acordo com o que Tolkien escreveu, Sauron traiu sua espécie ao se aliar a Morgoth, anteriormente chamado de Melkor, aquele que se rebelou contra os Ainur disposto a ser o mais poderoso de todos eles. Após a derrota de Morgoth, Sauron, o general de seus exércitos, tornou-se a principal ameaça da Terra-média.

Durante a 1ª temporada, a ideia de Sauron é construída por sua onipresença. Muito se fala sobre o grande vilão e seus feitos no passado, sobretudo durante a Primeira Era. Embora existam personagens que não se importam com sua possível dominação, Galadriel é uma das poucas que efetivamente tenta fazer algo contra o avanço do Lorde das Trevas.

Nas terras do sul, Bronwyn (Nazanin Boniadi) e Arondir (Ismael Cruz Córdova) enfrentam o exército de orcs e as tentativas dessas criaturas de se estabelecerem no local, trazendo morte e contaminação para todos os lados. Mesmo que os numenorianos tenham vindo de longe para combater esse avanço, os poderes de Sauron e seus aliados provaram ser maiores que a resistência.

Dessa maneira, é possível afirmar que o plano de Sauron é ser o grande soberano do mundo inteiro, mesmo que isso seja conseguido à força. Seu envolvimento com Galadriel e, consequentemente, com Celebrimbor (Charles Edwards) durante a forja dos primeiros anéis de poder só demonstra suas tentativas em estar mais próximo de conquistar tudo o que quiser e ser indestrutível.

Sendo assim, é bastante provável que, agora que sua primeira aparência já foi efetivamente revelada, o Lorde das Trevas apareça com mais destaque ao longo das próximas temporadas. Vale destacar ainda que há diversas batalhas ocorridas durante a Segunda Era que foram provocadas e lideradas por Sauron, o que indica uma grande participação daqui para frente.

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Além disso, sob a identidade do elfo Annatar, o vilão também enganou Celebrimbor e forjou um anel de poder para si mesmo, corrompendo também todos os outros nove anéis destinados aos reis humanos. Tudo isso, como bem sabemos, culmina na trama de Bilbo e seu sobrinho Frodo, que você, muito provavelmente, já conhece, não é mesmo?

Portanto, será preciso controlar a ansiedade e aguardar pela estreia da 2ª temporada da série no Amazon Prime Video!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.