Como está o elenco de Senhor dos Anéis atualmente?

Imagem de: Como está o elenco de Senhor dos Anéis atualmente?
Imagem: New Line Cinema

No início dos anos 2000, o cineasta Peter Jackson chamou a atenção dos fãs do escritor J.R.R. Tolkien ao lançar uma trilogia repleta de momentos épicos. Sendo assim, em 2001, o público foi aos cinemas para conferir a adaptação de O Senhor dos Anéis: a Sociedade do Anel. No ano seguinte, foi a vez de O Senhor dos Anéis: as duas torres. E, em 2003, o encerramento da saga veio com o lançamento de O Senhor dos Anéis: o retorno do Rei.

Com atores que mesclavam nomes conhecidos do público e estrelas em ascensão, na lista abaixo você pode conferir um pouco mais de como está o elenco de Senhor dos Anéis. Aproveite!

Elijah Wood

(AMC+/Reprodução)(Fonte: AMC+/Reprodução)Fonte:  AMC+ 

Frodo Bolseiro, sobrinho de Bilbo Bolseiro (Ian Holm), é um dos protagonistas da trilogia O Senhor dos AnéisO intérprete dele tinha apenas 20 anos quando o primeiro filme foi lançado, dando um ar de pureza para a performance como o hobbit do Condado.

Ao longo dos anos, Elijah Wood seguiu participando de filmes e séries, incluindo trabalhos como dublador de animações. O crédito mais recente dele é no filme No Man of God, de 2021.

Viggo Mortensen

(Universal Studios/Reprodução)(Fonte: Universal Studios/Reprodução)Fonte:  Universal Studios 

Aragorn é um dos personagens mais importantes de Tolkien. Nascido em Nova York, Viggo Mortensen já tinha mais de 40 anos durante as filmagens da trilogia.

Os anos se passaram e ele foi indicado ao Oscar algumas vezes, em filmes como Capitão Fantástico (2016) e Green Book: O Guia (2018). Ao lado de Léa Seydoux e Kristen Stewart, ele também protagonizou Crimes do futuro (2022), de David Cronenberg.

Ian McKellen

(High Octane Pictures/Reprodução)(Fonte: High Octane Pictures/Reprodução)Fonte:  High Octane Pictures 

O consagrado ator britânico, no início dos anos 2000, dividiu-se entre Gandalf, o Cinzento, e Erik Lensherr, o Magneto, nos filmes dos mutantes da Marvel. Aos 83 anos, McKellen acumula indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro, estatuetas no Tony Awards e em festivais renomados de cinema.

Há pelo menos três filmes em pós-produção no currículo do ator, sendo o longa Infinitum: Subject Unknown (2022) o último trabalho lançado oficialmente.

Sean Astin

(Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Embora não fosse tão jovem quanto Elijah Wood na época das filmagens, Sean Astin viveu o fiel escudeiro de Frodo, o jardineiro Samwise Gamgee.

No currículo dele há diversas séries consagradas, como 24 horas, The Strain, The Big Bang Theory, Stranger Things Perry Mason, da HBO, na qual interpretou o enigmático Sunny Gryce.

Cate Blanchett

(Searchlight Pictures/Reprodução)(Fonte: Searchlight Pictures/Reprodução)Fonte:  Searchlight Pictures 

Vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 2014 por Blue Jasmine, Cate Blanchett já era uma atriz bastante conhecida quando foi escalada para viver a elfa Galadriel na trilogia de Peter Jackson.

Depois dos filmes, ela ganhou ainda mais destaque no cinema e na televisão, interpretando personagens desafiadoras e muito diferentes entre si. Você sabia, inclusive, que ela já viveu até mesmo o cantor Bob Dylan em uma cinebiografia?

Orlando Bloom

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Fonte: Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Um dos membros mais carismáticos da Sociedade do Anel, ao lado do anão Gimli (John Rhys-Davies), Legolas é um elfo destemido e muito ágil. O intérprete dele foi o ator Orlando Bloom que, inclusive, retornou para a trilogia O hobbit, de 2013.

Há muitos filmes e séries no currículo, como o épico Piratas do Caribe: a maldição do Pérola Negra (2003), a comédia romântica Tudo acontece em Elizabethtown (2005), além de Carnival Row e The Prince.

Sean Bean

(TNT/Reprodução)(Fonte: TNT/Reprodução)Fonte:  TNT 

O controverso Boromir, da raça dos homens de Gondor, juntou-se à Sociedade do Anel, mas também foi o grande responsável pela separação dela.

O ator Sean Bean, que o interpretou na trilogia de Peter Jackson, participou de outras obras marcantes nos últimos anos, como Game of Thrones, da HBO. Há ainda as séries Mundo em chamas, Tempo, Expresso do amanhã e Marriage nos créditos mais recentes.

Hugo Weaving

(Apple TV+/Reprodução)(Fonte: Apple TV+/Reprodução)Fonte:  Apple TV+ 

Além de ter vivido o elfo Elrond, Hugo Weaving se tornou bastante conhecido pela performance em Matrix (1999), longa no qual interpretou o Agente Smith. Nos últimos anos, ele esteve nas séries Love Me, Mr. Corman, Patrick Melrose, Seven Types of Ambiguity e no filme A viagem (2012), também dirigido pelas irmãs Wachowski.

Karl Urban

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Fonte: Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Ao viver o cavaleiro Eomer a partir de O Senhor dos Anéis: as duas torres (2002), o ator ganhou ainda mais destaque, embora tivesse atuado nas séries Hércules Xena: a princesa guerreira.

Nos últimos anos, ele passou a interpretar o explosivo Billy Butcher em The Boys, série que se encaminha para a 4ª temporada.

Liv Tyler

(HBO/Reprodução)(Fonte: HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Por fim, é preciso falar de Liv Tyler, responsável por dar vida a Arwen, filha de Elrond e neta de Galadriel. A atriz fez diversos filmes após participar da trilogia de Peter Jackson, mas se destacou realmente ao integrar o elenco da série The Leftovers, da HBO. Com o final da produção, ela ainda esteve em GunpowderHarlots e 9-1-1: Lone Star.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para saber tudo dos bastidores do cinema.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.