Como fazem bebês chorarem em filmes? Entenda truques do cinema!

Imagem de: Como fazem bebês chorarem em filmes? Entenda truques do cinema!
Imagem: Getty Images/Reprodução

Quem ama cinema provavelmente já se perguntou como fazem os bebês chorarem nos filmes. Afinal, produções que envolvem crianças costumam ser muito verdadeiras e é difícil não pensar no que aconteceu para o bebê estar chorando tanto. Felizmente, você vai descobrir que eles não são maltratados e que existem técnicas para isso.

De acordo com a legislação, bebês só podem ficar no set de gravações de 2 a 6 horas por dia. Quando não é possível usar bonecas, é preciso contratar um ator infantil e nem sempre é possível ficar esperando até que o bebê reaja da forma como os produtores precisam para o filme.

É aqui que entram alguns truques de Hollywood para conseguir o que precisa ser feito para o filme! Vamos entender melhor?

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty 

Como fazem bebês chorarem em filmes?

De acordo com o The New York Times, filmes que precisam de atores bebês contam com um funcionário na equipe de produção chamado “Baby Wrangler” (em tradução livre, seria algo como Vaqueiro). A função desse profissional é, justamente, lidar com os bebês e conseguir as reações necessárias.

Elaine Hall, uma baby wrangler, contou ao Insider que a melhor forma de fazer um bebê chorar é ela mesma começar a chorar também. Isso porque as crianças são muito empáticas e, quando elas percebem um adulto chorando, tendem a ter a mesma reação.

Elaine revelou, em contrapartida, que existem alguns métodos questionáveis para fazer os bebês chorarem e esses truques não são encorajados no set. Alguns deles envolvem fazer a criança sentir odores desagradáveis para chorarem de novo ou até mesmo fazer barulhos altos para que elas se assustem.

Porém, como essas técnicas envolvem o desconforto do bebê, a equipe sempre indica o trabalho muito mais empático dos wranglers!

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty 

Além do choro, os baby wranglers também formam laços afetivos com a criança para conseguir arrancar risadas, reações de susto e mais sem que a criança sofra ou tenha qualquer tipo de desconforto. Portanto, é uma profissão inusitada, mas muito importante para a indústria do cinema!

Gostou da notícia? Para não perder nenhum detalhe do que acontece no mundo das séries, animes e filmes, continue acompanhando o portal. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.