Barry: conheça a série de comédia ácida do HBO Max

Imagem de: Barry: conheça a série de comédia ácida do HBO Max
Imagem: HBO

Com Bill Hader no papel principal, Barry estreou em 2018 na HBO, contando com elementos tragicômicos em uma narrativa surpreendente e muito ágil. A produção, criada por Hader e Alec Berg, apresenta Barry Berkman, que trabalha como assassino de aluguel em Cleveland, no estado norte-americano de Ohio. No entanto, sua jornada mais desafiadora até então se inicia quando ele é contratado para matar uma pessoa específica em Los Angeles.

A partir desse ponto, as coisas começam a ficar ainda mais interessantes e, quando o personagem se dá conta, ele está participando das aulas de teatro de uma companhia da cidade, cujo professor é Gene Cousineau (interpretado por Henry Winkler). Nesse local inesperado, Barry conhece muita gente bacana, incluindo a aspirante a atriz Sally Reed (Sarah Goldberg), que o fazem repensar toda a sua trajetória até aquele momento.

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

De certa maneira, o protagonista passa a ter uma vida dupla, na qual ninguém sabe sobre suas verdadeiras intenções naquela cidade e também não desconfiam sobre sua profissão principal. E esses elementos se unem de forma cativante para os espectadores quando Barry precisa lidar com sua vocação para os palcos e o instinto assassino, afinal, criminosos antigos surgem em seu caminho a todo instante.

Barry: por que assistir a série do HBO Max?

O personagem principal de Barry é apresentado como um homem solitário e sem muitas perspectivas na vida. Por esse motivo, assisti-lo em um ambiente diferente daquilo com o que ele está acostumado é algo revelador e inusitado, pois mostra como ele só precisava de um pequeno empurrãozinho para abandonar uma vida cercada de perigos. Mas como na ficção nada é tão simples quanto poderia ser, muitos conflitos surgem no decorrer dos episódios.

Além de Hader, Goldberg e Winkler, o elenco da série ainda conta com as participações de Stephen Root como Monroe Fuches, Glenn Fleshler como Goran Pazar, Anthony Carrigan como NoHo Hank, Sarah Burns como Mae Dunn e ainda Paul Newsome como Janice Moss.

Obviamente, há outras figuras importantes que são apresentadas conforme a narrativa avança, incluindo criminosos que querem acertar suas contas com Barry e também aspirantes da área artística.

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Desde sua estreia, a série vem recebendo inúmeros elogios da crítica especializada, sobretudo por sua forma inovadora de lidar com impasses e situações difíceis de um jeito criativo, utilizando elementos presentes na tragédia e também na comédia; a produção consegue unir esses dois gêneros de forma concisa e estruturada.

As performances do elenco principal também acabam sendo o foco principal da maioria das reviews publicadas por veículos importantes de comunicação e, por esse motivo, as indicações ao Emmy Awards não surpreenderam muitas pessoas.

Até o momento, Bill Hader venceu duas vezes na categoria de Melhor Ator Principal em Série de Comédia — em 2018 e 2019 —, enquanto Henry Winkler também foi contemplado com uma estatueta na mesma premiação por seu desempenho como ator coadjuvante na 1ª temporada.

A série já acumula 30 indicações ao Emmy Awards, incluindo Melhor Série de Comédia por duas vezes.

Atualmente, os episódios da 3ª temporada vem sendo disponibilizados semanalmente no streaming, sempre aos domingos. Não deixe de assistir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.