Ruptura: 3 motivos para assistir à melhor série de 2022 (até agora)

Imagem de: Ruptura: 3 motivos para assistir à melhor série de 2022 (até agora)
Imagem: Divulgação

O que torna uma pessoa inteira e real senão suas memórias e experiências adquiridas ao longo da vida? Essa é a premissa principal da série Ruptura (Severance, no original), produção original lançada pelo Apple TV+ em fevereiro e que teve seu último episódio exibido na última semana.

Criada por Dan Erickson e com direção de Ben Stiller na maioria dos episódios, a série vem ganhando cada vez mais popularidade entre os brasileiros — que ainda não aderiram muito ao streaming da Maçã. A produção, no entanto, tem tudo para ganhar corações e, quem sabe, alavancar as assinaturas da plataforma em terras nacionais.

Ruptura mistura boas doses de sci-fi, drama e suspense, combinação que vai fazer você roer as unhas (principalmente no fim da temporada!). Confira, abaixo, 3 motivos para assistir à nova série sensação do Apple TV+.

Por que assistir Ruptura?

3) Narrativa autêntica

Imagine ter oito horas do seu dia apagadas da sua mente diariamente. Na série, quatro funcionários de uma famosa empresa passam por um procedimento 'revolucionário' que permite separar as lembranças de uma pessoa. No escritório, os personagens só têm memórias referentes ao trabalho, enquanto em casa, não lembram das situações profissionais, apenas pessoais.

Não é exagero afirmar que você dificilmente encontrará uma trama tão autêntica e intrigante — e ao mesmo tempo, muito bem desenvolvida — no catálogo de séries lançadas nos últimos dois anos.

2) Ambientação de milhões

Ao longo dos episódios, fica cada vez mais difícil não se colocar no lugar dos quatro personagens principais. O elenco “enxuto” na maioria das cenas, além dos ambientes predominantemente brancos e sem luz natural, contribuem para a sensação mais claustrofóbica possível. Acredite, a trama vai te tirar da sua zona de conforto.

RupturaDivulgação

1) Reflexões profundas

Com uma premissa que se divide entre drama e ficção científica, a série não se prende à superfície simplista do “como seria se…”. Pelo contrário, ao longo dos episódios, o espectador se depara com diversas questões para lá de reflexivas e até filosóficas. Afinal, o que torna um mero ‘alguém’ em uma ‘pessoa’ de carne e osso? Suas memórias? Sua essência? Uma pessoa que perde suas lembranças pode se tornar alguém completamente diferente?

Mais do que tentar responder às questões, a trama se preocupa em ‘plantar a sementinha’ na cabeça do espectador. E o objetivo é cumprido com sucesso!

Vale lembrar que a Apple TV+ já confirmou o desenvolvimento de uma segunda temporada, mas ainda sem previsão de estreia.

Se você já assistiu Ruptura, comenta o que achou aqui nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.