Echoes: final de série da Netflix é explicado por showrunner; entenda!

Imagem de: Echoes: final de série da Netflix é explicado por showrunner; entenda!
Imagem: Netflix/Reprodução Internet.

Enredos de suspense sobre pessoas que detém a mesma aparência são clássicos e costumam render boas tramas. Em Echoes, da Netflix, acompanhamos as gêmeas idênticas Gina e Leni (interpretadas por Michelle Monaghan, de Missão Impossível 3), que gostam de trocar de vidas de vez em quando - até que uma desaparece.

O final da série deixou os fãs atônitos, alguns sem entender o que aconteceu de fato. Mas calma, um dos showrunners da série, Brian Yorkey, explicou o resultado final das reviravoltas da trama - consideradas "descuidadas e bobas" pela crítica especializada, é bom ressaltar: a série alcançou somente 29% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

Com sete episódios, Echoes estreou em 19 de agosto, contando a história das irmãs gêmeas idênticas Leni e Gina, que trocam de vida em seu aniversário todo ano, por um ano.

Gina é casada com um ex-terapeuta chamado Charlie (Daniel Sunjata) - e eles residem em Los Angeles. Leni vive em Mt. Echo, local em que elas cresceram, com seu marido Jack (interpretado por Matt Bomer, também de outra série de suspense: American Horror Story).

Com muitas reviravoltas, Gina, fingindo ser Leni, tenta escapar da situação de troca de vida em que sua irmã a colocou - e do fato de Leni estar controlando sua história por muitos anos.

Nos momentos derradeiros de Echoes, as gêmeas lutam à beira de um penhasco e revelam verdades preocupantes, quando Gina aparentemente salta para a morte - embora seu corpo nunca seja recuperado. Leni, por sua vez, foge para a Austrália. Mas há indícios de que Gina está vivendo sob uma nova identidade.

d  Netflix/Reprodução. 

Na cena final, Charlie é visto em uma turnê de livros, quando uma mulher disfarçada se aproxima dele para perguntar sobre a "irmã que se matou". Mais tarde, quando o ex-terapeuta volta para casa, encontra outra mulher esperando por ele. Assim como o público, Charlie não tem certeza de com qual gêmea está lidando.

Yorkey, em entrevista ao site TheWrap, acabou com o suspense, cravando: a gêmea que aparece na leitura do livro é Gina, enquanto a gêmea que aguarda Charlie em casa é Leni.

Apesar da baixa aprovação da crítica especializada, a série caiu nas graças do público, destronando até mesmo Sandman, passando a ocupar o lugar de seriado mais assistido na plataforma Netflix - o que levou a rumores de uma possível 2ª temporada.

Entre o público, a aprovação de Echoes no Rotten Tomatoes foi um pouco melhor do que a da crítica especializada: 41%. E você, já assistiu? Conte para a gente o que achou nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.