Netflix: os 12 melhores filmes disponíveis no streaming

Imagem de: Netflix: os 12 melhores filmes disponíveis no streaming
Imagem: Reprodução

No Brasil desde 2011, a Netflix conta com um extenso catálogo disponível para seus assinantes. Todas as semanas, os mais diversos títulos de diferentes gêneros entram e saem da plataforma.

Em meio às inúmeras opções, que atire a primeira pedra quem nunca perdeu mais tempo escolhendo um filme ou série do que propriamente assistindo, não é? Se você faz parte desse grupo, não se preocupe. Separamos os 12 melhores filmes disponíveis na Netflix, segundo as avaliações do IMDb; confira!

12. Blade Runner 2049 (2017) - 8.3

A descoberta de um segredo enterrado há muito tempo leva a um jovem a encontrar o antigo corredor de lâminas Rick Deckard, que está desaparecido há trinta anos.

11. Homem-Aranha no Aranhaverso (2018) - 8.4

A animação vencedora do Oscar apresenta Miles Morales, um jovem negro do Brooklyn que se torna o Homem-Aranha após a morte de Peter Parker. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.

10. Gladiador (2000) - 8.5

Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), o imperador torna pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe) como comandante do exército romano. A decisão desperta a ira de seu outro filho Commodus (Joaquin Phoenix) que, sedento pelo poder, mata o pai, assume a coroa e ordena a morte do irmão. Maximus, no entanto, consegue fugir antes e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano.

9. 3 Idiotas (2009) - 8.4

O filme indiano acompanha dois amigos, Farhan e Raju, que embarcam em uma jornada em busca de seu amigo desaparecido, Rancho. Durante a viagem, eles entram em uma jornada através do tempo e da história do amigo desaparecido, Rancho, que, com seu jeito único, mudou completamente a vida dos dois.

8.  Profissional (1994) - 8.5

Quando a família vizinha é morta por policiais corruptos, Leon — um assassino profissional — decide proteger Mathilda, uma menina de 12 anos que é a única sobrevivente da família. Ela deseja se tornar uma assassina, para poder vingar a morte do seu irmão de 4 anos. Enquanto ela cuida da casa e ensina o pistoleiro a ler e a escrever, ele lhe ensina o básico de como manejar uma arma.

7. Whiplash - Em Busca da Perfeição (8.5)

Estrelado por Miles Teller e J.K Simmons, Wiplash acompanha um baterista que, desafiado por um professor de música exigente, toma uma decisão: será um astro do jazz, a qualquer custo. Mesmo que isso destrua sua personalidade.

6. A Viagem de Chihiro (2001) - 8.6

Diretamente do Studio Ghibli, A Viagem de Chihiro acompanha a jovem de 10 anos Chihiro e seus pais enquanto se mudam para outra cidade. A caminho da nova casa, o pai decide pegar um atalho. Eles se deparam com uma mesa repleta de comida, embora ninguém esteja por perto. Chihiro sente o perigo, mas seus pais começam a comer. Quando anoitece, eles se transformam em porcos. Agora, apenas Chihiro pode salvá-los.

5. O Exterminador do Futuro 2 (1991) - 8.6

O garoto John Connor é a chave para a vitória da civilização sobre uma rebelião de robôs do futuro. No entanto, ele torna-se alvo de T-1000, um exterminado enviado do futuro para matá-lo. No entanto, ele conta com a ajuda de outro exterminador, o renovado T-800, enviado de volta ao passado para protegê-lo.

4. O Resgate do Soldado Ryan (1998) - 8.6

Lançado em 1998, o longa se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Na trama, o alto comando do exército descobre que três dos quatro irmãos Ryan foram mortos em batalha. Agora, o Capitão John Miller (interpretado por Tom Hanks) é designado para salvar o último soldado da família Ryan que ainda está vivo. A direção do filme é de Steven Spielberg.

3. Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994) - 8.8

Tom Hanks interpreta Forrest Gump, um rapaz com QI abaixo da média que consegue passar pelos momentos mais marcantes da história dos Estados Unidos, como a Guerra do Vietnã e Watergate.

2. Clube da Luta (1999) - 8.8

Do renomado diretor David Fincher (Sete Pecados Capitais e Millenium), o filme segue um homem que sofre de insônia e sua inusitada amizade com um carismático vendedor de sabonetes, Tyler.
Juntos, eles formam grupos de agressão para canalizar "sua raiva primitiva masculina". As coisas começam a mudar quando a excêntrica Marla (Helena Bonham Carter) entra na vida dos personagens.

1. Um Sonho de Liberdade (1994) - 9.3

Com Morgan Freeman, o filme foi bastante aclamado quando foi lançado, em 1994. A trama acompanha Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem-sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada quando mandado para uma penitenciária para cumprir prisão perpétua por ter assassinado sua mulher e o amante dela. No presídio, faz amizade com Ellis Boyd Redding, um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro do presídio.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.