Não Se Preocupe, Querida: Shia LaBeouf diz que não foi demitido do filme

Imagem de: Não Se Preocupe, Querida: Shia LaBeouf diz que não foi demitido do filme
Imagem: Fonte: Warner Bros. / Reprodução

A direção, trama e elenco de Não Se Preocupe, Querida promete fazer o filme se tornar um dos mais comentados quando chegar aos cinemas em 22 de setembro. Porém, o suspense psicológico dirigido por Olivia Wilde (Fora de Série) vem ganhando os holofotes antes mesmo de sua estreia por conta de polêmicas nos bastidores envolvendo Shia LaBeouf.

No título, o astro de Transformers seria um dos protagonistas, ao lado de Florence Pugh (Viúva Negra). Entretanto, pouco antes das gravações, a Warner comunicou que o ator deixaria a produção e o papel seria passado para Harry Styles. Na época, o estúdio disse que a saída foi devido a conflitos de agenda, mas, recentemente, Wilde revelou que na verdade LaBeouf foi demitido.

Em entrevista à Variety, ela afirmou que precisou demitir o ator para proteger Pugh — no longa, a dupla viveria um casal em uma comunidade experimental utópica nos anos 1950. Agora, o caso ganhou outras proporções com uma declaração de LaBeouf, que rebate as falas da diretora ao dizer que deixou o longa por vontade própria.

Shia LaBeouf rebateu Olivia Wilde sobre demissão de Não Se Preocupe, QueridaShia LaBeouf rebateu Olivia Wilde sobre demissão de Não Se Preocupe, QueridaFonte:  Fonte: IMDb 

“Você e eu sabemos os motivos da minha saída. Eu me demiti de seu projeto porque seus atores e eu não conseguimos encontrar tempo para ensaiar. Eu ser demitido nunca aconteceu, Olivia”, disse ao mesmo veículo.

No comunicado, o ator ainda sugeriu que a fala de Wilde teria sido feita para promover o filme, pois, segundo ele, um escândalo com esse tipo de denúncia chama a atenção da mídia.

“[O que você falou] não é verdade. Portanto, peço humildemente que você corrija a narrativa da melhor maneira possível. Espero que nada disso afete negativamente você, e que seu filme seja bem-sucedido da forma como você deseja”, completou.

A saída de Shia LaBeouf de Não Se Preocupe, Querida

Além de falar que a saída de Shia LaBeouf foi uma decisão para dar uma segurança maior aos atores e equipe nas filmagens, haviam rumores de momentos de tensão entre ele e Pugh. Embora tenha dito que admira o trabalho de LaBeouf, Wilde descreveu que “o processo dele não condiz com a ética que exijo em minhas produções”.

“Ele tem um processo que parece exigir uma energia combativa, e eu pessoalmente não acredito que seja o adequado. Acredito que criar um ambiente seguro e confiável é a melhor maneira de levar as pessoas a fazer o melhor trabalho possível. Em última análise, minha responsabilidade é proteger a produção e o elenco”.

“[Em Não Se Preocupe, Querida] precisávamos de uma energia que fosse incrivelmente solidária. No título, eu sabia que Florence precisaria estar em situações muito vulneráveis, e minha prioridade era fazê-la se sentir segura e apoiada”.

Shia LaBeouf andou para que Ezra Miller pudesse correr

Embora o comportamento problemático de Ezra Miller seja noticiado já há algum tempo, polêmicas não são novidade em Hollywood. Antes do astro de The Flash, Shia LaBeouf já se envolveu em problemas parecidos, como prisões por desordem pública e acusações de abuso físico, emocional e mental.

Poucos meses depois de deixar Não Se Preocupe, Querida, o ator que ganhou o estrelato por Transformers foi processado por sua ex, a cantora FKA Twigs, por assédio. Tudo isso fez com que deixasse de ser representado por sua agência na época, e, em seguida, ele buscou tratamento.

LaBeouf revelou estar em uma “jornada de redenção”, mencionando estar sóbrio há mais de 600 dias e agora seguindo uma “bússola moral que nunca existiu antes”.

“Não tenho desculpas para meu alcoolismo ou comportamento agressivo, apenas racionalizações. Tenho sido abusivo comigo mesmo e com todos ao meu redor por anos. Tenho vergonha dessas histórias e sinto muito por aqueles que machuquei”, disse em entrevista anterior ao The New York Times.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.