Chris Hemsworth: 7 melhores filmes do ator fora do MCU

Imagem de: Chris Hemsworth: 7 melhores filmes do ator fora do MCU
Imagem: Netflix/ Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Chris Hemsworth é um ator australiano muito conhecido por interpretar o personagem Thor nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Mas esse não é o único papel em que participou ao longo de sua carreira, ele já trabalhou em várias outras produções que não são da Marvel.

Você consegue se lembrar de algum filme a que assistiu com o Chris Hemsworth que não seja do MCU? Neste post, vamos relembrar algumas das atuações do artista além de sua interpretação como Thor, o Deus do Trovão. Confira!

Conheça 7 filmes do ator Chris Hemsworth fora do universo Marvel

Em 2022, houve um grande marco na carreira do ator, foi lançado Thor: Amor e Trovão, sendo o 4º filme da franquia.

Porém, no mesmo ano, houve mais um lançamento com Chris Hemsworth: a Netflix disponibilizou o longa Spiderhead. Isso exemplifica que o astro de Thor vem trabalhando em outras produções fora do MCU.

Sendo assim, confira sete filmes do Chris Hemsworth fora do universo Marvel:

1. O segredo da Cabana (2011)

Em O segredo da Cabana, Chris Hemsworth interpreta Curt, um jovem que junto de seus quatro amigos decide fazer uma viagem de fim de semana para uma cabana remota no meio da floresta. Mas, ao longo do passeio, começam a surgir vários acontecimentos anormais, como o aparecimento de zumbis.

O filme é classificado como terror, porém vai além disso. Isso porque utiliza, em vários momentos, artifícios cômicos para fazer uma espécie de crítica a outras produções do gênero.

2. Branca de Neve e o Caçador (2012)

Esse filme é uma adaptação do famoso conto de fadas Branca de Neve. A madrasta da princesa (Charlize Theron) sente inveja da beleza da jovem Branca de Neve (Kristen Stewart), igual ao enredo do clássico.

No entanto, por se tratar de uma releitura, a narrativa sofreu algumas modificações. No longa, a rainha má decide contratar um caçador (Chris Hemsworth) para eliminar a rival. Só que, no desenrolar da trama, ele percebe que está jogando do lado errado e decide apoiar a Branca de Neve.

3. Rush: No Limite da Emoção (2013)

Chris Hemsworth interpreta o piloto de Fórmula 1, James HuntChris Hemsworth interpreta o piloto de Fórmula 1 James Hunt. (Fonte: Imagine Entertainment/Reprodução)Fonte:  Fonte: Imagine Entertainment/ Divulgação 

Baseado em uma história real, Rush: No Limite da Emoção conta a história de dois pilotos de Fórmula 1 da década de 1970. James Hunt (Chris Hemsworth) e Niki Lauda (Daniel Brühl) são retratados, bem como o relacionamento dominado por sentimentos de rivalidade que havia entre eles. 

Ao longo do drama, o público acompanha as emocionantes corridas de Fórmula 1 e as farpas trocadas entre os adversários. Assim, é possível conhecer melhor esses dois concorrentes de personalidades bem distintas. 

4. No Coração do Mar (2015)

Hemsworth interpreta Owen Chase no filme Hemsworth interpreta Owen Chase no filme No Coração do Mar. (Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Fonte: Netflix/divulgação 

No Coração do Mar é outro filme baseado em história real. Ele apresenta em detalhes os momentos de angústia e aflição vividos pelos tripulantes do navio baleeiro Essex, no ano de 1820. Todos os tripulantes lutaram pela sobrevivência após sofrerem o ataque de uma baleia gigante.

Esse acontecimento serviu como inspiração para a escrita do livro Moby Dick, em 1851. Na produção cinematográfica, Chris Hemsworth interpreta Owen Chase, primeiro oficial do navio.

5. Hacker (2015)

Em Hacker, também conhecido como Blackhat — título em inglês —, o ator encenou o papel de Nicholas Hathaway, um incrível programador condenado a 15 anos de prisão.

Caso ele concorde em usar seus talentos computacionais para ajudar o governo dos Estados Unidos tem a oportunidade de ganhar a liberdade. Tudo para rastrear e encontrar um hacker que invadiu o sistema de um grande banco americano.

6. Resgate (2020)

Chris Hemsworth vive várias cenas de ação no filme Chris Hemsworth vive várias cenas de ação no filme Resgate. (Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Fonte: Netflix/ Divulgação 

Resgate proporciona a Chris Hemsworth a oportunidade de demonstrar suas habilidades para desempenhar cenas de ação em filmes fora do universo Marvel. Isso porque são muitas as cenas de tiro e luta.

O enredo retrata um mercenário que aceita a missão, extremamente arriscada, de resgatar o filho de um poderoso criminoso, o qual se encontra preso em uma cidade dominada por bandidos perigosos.

7. Spiderhead (2022)

No filme No filme Spiderhead, Chris Hemsworth é um pesquisador científico. (Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Fonte: Netflix/ Divulgação 

Por último, vale citar o filme Spiderhead, da Netflix. Na narrativa, Chris Hemsworth vive o personagem Steve Abnesti, pesquisador científico que comanda uma espécie de penitenciária em que os prisioneiros têm maior liberdade. Em troca, eles se submetem a ser cobaias em testes de novas drogas farmacêuticas.

Entretanto, um dos presos, Jeff (Miles Teller), começa a questionar os efeitos provocados pelos produtos químicos. A produção cinematográfica é baseada no conto Escape from Spiderhead, do escritor americano George Saunders.

Esses são apenas sete exemplos de Chris Hemsworth em filmes além do universo Marvel. No entanto, é importante dizer que a lista é bem maior. Inclusive, ele estrelou um documentário sobre tubarões.

E você, já assistiu a todos os filmes listados neste post? Que tal compartilhar a lista com seus amigos e combinar de analisar a performance do Chris Hemsworth em longas fora do MCU? Aproveite a chance!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.