Modigliani: Johnny Depp vai dirigir filme produzido por Al Pacino

Imagem de: Modigliani: Johnny Depp vai dirigir filme produzido por Al Pacino
Imagem: Fonte: IMDb

Johnny Depp vai dirigir Modigliani, filme sobre a vida do artista italiano Amedeo Modigliani. O projeto marcará o segundo crédito do ator atrás das câmeras, 25 anos após sua estreia com O Bravo — estrelado por ele ao lado de Marlon Brando em 1997.

O título, previsto para começar suas filmagens na Europa em 2023, contará com a produção de Al Pacino, com quem já trabalhou em Donnie Brasco. O longa terá como foco a história do pintor em Paris, onde passou seus últimos anos.

A trama, ambientada em 1916, deve contar as dificuldades enfrentadas pelo artista incompreendido pelo mundo daquela época. Embora sua obra marcada por retratos femininos, com rostos e pescoços alongados — além de nus —, terem provocado um escândalo que acabou fazendo seu nome, ele morreu na pobreza e sem reconhecimento pelo seu trabalho.

“A vida do Sr. Modigliani é algo que estou verdadeiramente honrado de trazer para a tela. A história dele foi uma saga com grandes dificuldades, mas com um eventual triunfo, com a qual o público poderá se identificar”, disse Depp ao The Hollywood Reporter.

Depois de 25 anos, Johnny Depp voltará a trabalhar como diretor em Modigliani, filme sobre o artista italiano Amedeo ModiglianiDepois de 25 anos, Johnny Depp voltará a trabalhar como diretor em Modigliani, filme sobre o artista italiano Amedeo ModiglianiFonte:  Fonte: IMDb 

O projeto será baseado em uma peça de Dennis McIntyre, adaptada por Jerzy e Mary Kromolowski — roteiristas responsáveis por Às Margens de Um Crime e A Promessa. Essa será a segunda vez que a vida do artista italiano é retratada nas telas. Sua saga foi originalmente narrada em 2004 com a cinebiografia Modigliani, a Paixão pela Vida, estrelada por Andy Garcia.

Até o momento, não se sabe de Depp vai aparecer no filme. Vale lembrar que o ator de Piratas do Caribe já dirigiu vários vídeos da cantora Vanessa Paradis, com quem foi casado. Além disso, ele atualmente está produzindo Jeanne du Barry, longa centrado no relacionamento da cortesã francesa com o Rei Luís XV — o qual marcará seu retorno às telas depois de 3 anos.

O afastamento foi resultado do processo judicial envolvendo sua ex-esposa, Amber Heard. Logo, as notícias sobre o desenvolvimento dos novos trabalhos de Depp seguem seu desejo de retornar ao cinema, resolvidas as polêmicas em torno de seu nome.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.