Devil in the White City: Keanu Reeves vai estrelar série do Hulu

Imagem de: Devil in the White City: Keanu Reeves vai estrelar série do Hulu
Imagem: Fonte: IMDb

Keanu Reeves vai estrelar Devil in the White City (O Demônio na Cidade Branca, no título brasileiro), série limitada do Hulu produzida por Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio. O projeto é baseado no famoso livro de Erik Larson que conta a história de Daniel H. Burnham, visionário arquiteto por trás da Feira Mundial de 1893 — evento realizado em Chicago com o propósito de imaginar o futuro.

Contudo, além de seu legado social e cultural, a exposição ficou marcada pelos crimes de H. H. Holmes, considerado o primeiro serial killer moderno dos EUA. Ele usou a grande movimentação de pessoas na cidade para cometer dezenas de assassinatos em seu hotel.

A atração de grande orçamento está prevista para começar a produção de seus 8 episódios no próximo ano, visando um lançamento em 2024 no streaming. Vale destacar que a série, que terá Sam Shaw (Castle Rock) como showrunner, marcará o primeiro grande trabalho de Reeves na televisão. O ator também servirá de produtor executivo em Devil in the White City.

Keanu Reeves vai estrelar a Devil in the White City, série sobre a Feira Mundial de 1893Keanu Reeves vai estrelar a Devil in the White City, série sobre a Feira Mundial de 1893Fonte:  Fonte: Wikipedia 

Saiba mais sobre a Feira Mundial de 1893, que terá sua história contada na série com Keanu Reeves

O evento, também conhecido como Exposição Universal de 1893, surgiu como uma celebração aos 400 anos da chegada de Cristóvão Colombo ao Novo Mundo. Ele foi realizado em Chicago durante um período em que o Oeste ainda era considerado um espaço selvagem, apesar de já emergir como uma força cultural e econômica. Logo, a cidade queria ganhar mais respeito nos EUA e provar sua relevância para o resto do país, em especial Nova York.

Nesse contexto, a feira apresentou diversas inovações tecnológicas e trouxe discussões sociais, como direito das mulheres, para mudar sua imagem de terra primitiva e se tornar a “Metrópole do Oeste”. Lá, inventores do mundo todo — dentre eles Nikola Tesla — demonstraram seus projetos, como lâmpadas fosforescentes, máquina de lavar louça, novos telefones e a primeira versão da roda-gigante, que até hoje é destaque em pontos turísticos e parques de diversão.

Além disso, Daniel Burnham foi um dos maiores responsáveis pela criação de uma arquitetura que a partir dali se espalhou pelo mundo. O sucesso da exposição mobilizou milhões de pessoas, o que atraiu a atenção de H. H. Holmes para deixar seu legado sangrento. Participantes da feira acabavam se hospedando em seu hotel, que mais tarde ficou conhecido como Hotel Infernal, onde eram torturados, mutilados e assassinados.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.