Samurai X: veja qual é a ordem cronológica dos filmes

Imagem de: Samurai X: veja qual é a ordem cronológica dos filmes
Imagem: IMDb

Samurai X é um dos mangás mais populares dos anos 90. Criado pelo mangaká Nobuhiro Watsuki, a história acompanha Kenshin Himura, um espadachim que vaga entre as cidades do Japão feudal.

A trama tem início quando Kenshin encontra Kaoru Kamiya, uma professora de kendo, e a ajuda a lidar com um impostor que está sujando o nome de sua família. Kenshin acaba revelando que no passado foi um famoso samurai, conhecido como Battousai, o retalhador.

Tentando deixar esse nome para trás, ele decide se juntar a Kaoru, para levar uma vida pacífica no Dojo Kamiya. A partir desse momento, diversos antigos inimigos de Kenshin surgem atrás de vingança.

Afinal, qual é a ordem cronológica correta para assistir Samurai X?

A história teve uma primeira adaptação para a TV em forma de anime. Watsuki foi o responsável pela direção dos episódios da série animada, que conta com 95 episódios.

O anime foi exibido no Japão entre janeiro de 1996 e setembro de 1998. No Brasil, os episódios tiveram exibição no Cartoon Network e na Rede Globo.

A franquia também teve cinco live-actions, lançados entre 2012 e 2021, que resumem os arcos principais do mangá. Assim como acontece com os filmes do MCU, da saga Crepúsculo ou com a franquia X-Men, a ordem de lançamento é diferente da ordem cronológica.

Abaixo nós apresentamos a melhor sequência para entender a história de Kenshin. Veja:

1. Samurai X: A Origem (2021)

Samurai X: A Origem.Samurai X: A Origem.Fonte:  IMDb 

Embora seja o último filme, Samurai X: A Origem, conta a história do passado de Kenshin. A trama é ambientada em um violenta guerra civil japonesa, e mostra como o samurai ganhou o apelido de Battousai, o retalhador.

O filme está disponível na Netflix e, seguindo a ordem, deve ser o primeiro título assistido.

2. Samurai X – O Filme (2012)

Samurai X 1: O Filme.Samurai X 1: O Filme.Fonte:  IMDb 

Samurai X – O Filme, marca a estreia do espadachim nas telonas. Ele mostra como Kenshin conhece Kaoru e se junta a ela no Dojo Kamiya. O filme também apresenta a famosa espada com a lâmina ao contrário, que se tornou um símbolo do personagem.

3. Samurai X: O Inferno de Kyoto (2014)

Samurai X 2: O Inferno de Kyoto.Samurai X 2: O Inferno de Kyoto.Fonte:  IMDb 

Samurai X 2: O Inferno de Kyoto conta uma das histórias mais aclamadas pelos fãs do mangá. A trama é o início da tentativa de Makoto Shishio derrubar o governo Meji. Shishio, assim como Kenshin, foi um samurai legendário e sanguinário, mas que foi traído pelo governo e agora busca vingança.

4. Samurai X: O Fim de uma Lenda (2014)

Samurai X 3: O Fim de Uma Lenda.Samurai X 3: O Fim de Uma Lenda.Fonte:  IMDb 

Samurai X: O Fim de uma Lenda, conclui a saga de Shishio. O filme também conta com as icônicas sequências de Kenshin treinando com seu antigo mestre, Hiko Seijuro. O longa conclui com o embate entre Shishio e Kenshin, e seu retorno para o Dojo Kamiya.

5. Samurai X – O Final (2021)

Samurai X: O Final.Samurai X: O Final.Fonte:  IMDb 

Finalmente, Samurai X – O Final, de 2021, conta o arco final do mangá, mas com algumas mudanças. Aqui, Kenshin se vê obrigado a usar sua espada uma última vez, para vingar Yukishiro Enishi.

E aí, pronto para assistir toda a franquia de Samurai X? Esperamos que o conteúdo de cronologia tenha ajudado a escolher por qual filme começar. Aproveite e compartilhe em suas redes sociais, chame os amigos e assistam todos juntos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.