Stranger Things: teoria de fã aponta retorno de Eddie na 5ª temporada

Imagem de: Stranger Things: teoria de fã aponta retorno de Eddie na 5ª temporada
Imagem: Netflix/Divulgação.

Stranger Things se prepara para sua 5ª e última temporada, mas muitos fãs da série ainda não superaram a morte do metaleiro Eddie Munson. Líder do grupo de RPG Hellfire Club, ele ganhou os corações de muitos e agora inspira teorias de retorno.

Ok, a 4ª temporada deixou bastante claro que Eddie morreu no mundo invertido, em uma batalha contra os demobats. Porém, a teoria intrincada e cheia de "pistas" supostamente encontradas pelos fãs de Stranger Things é, ao menos, digna de nota e cheia de criatividade.

Segundo a teoria, Eddie retornaria dos mortos para ser um servo escravizado por Vecna - e para corroborar com a tese, os fãs foram longe, reunindo evidências nos episódios da 4ª temporada, no rock e em aventuras de RPG de Dungeons & Dragons (D&D).

d  Netflix/Reprodução Internet. 

Vecna, o maior vilão já apresentado na série, é também o nome de um personagem de D&D. Em sua aventura no RPG, há o personagem "Kas, o mão sangrenta" - que, no jogo, é um servo fiel do vilão e que, ao final, o trai. Segundo os fãs, esse papel estaria destinado a Eddie na 5ª temporada de Stranger Things.

Além das influências de D&D na série, outros elementos parecem reforçar a teoria de que Eddie voltaria como servo de Vecna: no episódio 1 da 4ª temporada, Mike (Finn Wolfhard) menciona Kas enfaticamente depois que Eddie revela que Vecna está vivo. Depois, no Mundo Invertido, Eddie e Dustin afastam os demobats com escudos cheios de pregos - objeto que Kas é conhecido por usar. E as coincidências não param por aí.

Durante o jogo de RPG no Hellfire Club, os cultistas de Vecna baixam seus capuzes para revelar que os jogadores estavam cercados por rostos reconhecíveis. Segundo a teoria, isso prenuncia que Vecna retornará para a 5ª temporada usando personagens familiares que morreram para formar um exército. Inclusive Eddie.

Como a cereja desse bolo, há ainda a conexão de Eddie com o Iron Maiden. Ele elogia o disco "Piece of Mind" - e a capa mostra o mascote da banda, um esqueleto, em uma camisa de força com correntes no pescoço presas às paredes e ao chão. Caso você não recorde, o nome desse mascote é Eddie.

Capa do álbum Piece of Mind, do Iron Maiden.Capa do álbum Piece of Mind, do Iron Maiden.Fonte:  Spotify/Reprodução Internet. 

Para finalizar, as tatuagens de Eddie parecem contar sua história na trama: os morcegos em seu braço prenunciam o ataque dos demobats, sua tatuagem de Puppet Master faz referência ao seu solo de guitarra de "Master of Puppets", do Metallica, e, assim, a tatuagem de aranha viúva negra em seu peito indicaria Vecna - que poderia pegar seu corpo após a morte e passar a ser seu "mestre de marionetes".

E você, o que achou dessa teoria? Conte para a gente nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.