Dragon Ball AF: relembre a maior fake news da história do desenho

Imagem de: Dragon Ball AF: relembre a maior fake news da história do desenho
Imagem: Fuji TV

Transmitido em 81 países e marcando diversas gerações de telespectadores com suas histórias, Dragon Ball é uma das séries de anime mais conhecidas do mundo. Desde o seu lançamento, que aconteceu em 1984, diversos boatos em relação ao futuro da animação surgiram, mas nenhum deles marcou tanto os fãs como o possível lançamento de Dragon Ball AF, uma produção que traria uma grande mudança para a trama do anime.

No intuito de relembrar essa grande fake news junto com os fãs, trouxemos uma matéria completa sobre o assunto.

Confira abaixo!

Dragon Ball AF: como surgiu a história?

Ilustração publicada pela revista espanhola. (Hobby Consolas/Reprodução)Ilustração publicada pela revista espanhola. (Hobby Consolas/Reprodução)Fonte:  Hobby Consolas 

Devido aos acontecimentos finais de Dragon Ball GT, os fãs do anime passaram a acreditar que o Goku, personagem principal da animação, fosse passar por uma grande transformação física nas próximas produções que estavam por vir. Tudo isso ficou ainda mais intenso após a revista espanhola chamada Hobby Consolas publicar uma arte do Super Saiyajin 5, informando que esse seria o novo visual do personagem.

Rapidamente, a imagem começou a ser replicada por jornais e revistas de diversos locais do mundo, fazendo com que cada vez mais o "novo" visual de Goku se tornasse um assunto comentado pelos fãs.

No entanto, os boatos sobre o lançamento do anime só se tornaram reais em 2000, após o site Majin postar uma matéria afirmando que tanto a imagem do Super Saiyajin 5, como o lançamento de uma nova animação, intitulada Dragon Ball AF, tinha sido confirmada no Japão.

A notícia fez muitas pessoas comemorarem a novidade, criando uma série de expectativas para o lançamento da nova produção.

Todavia, pouco tempo depois, o site Dragon Ball Daizenshuu EX fez uma publicação desmentindo a história, apontando uma série de motivos pelo qual a existência da sequência não é verdadeira. De forma geral, eles destacaram a falta de anúncios oficiais pelos estúdios responsáveis e a inexistência de publicidade japonesa referente a produção.

Em seguida, o site Majin fez um novo post pedindo desculpas a todos que tinham visualizado o conteúdo anterior, afirmando que a matéria foi escrita de forma equivocada, se baseando apenas em boatos e rumores que estavam em circulação.

O site também revelou que a imagem do Super Saiyajin 5 não era uma ilustração oficial, mas sim uma arte feita pelo fã chamado David Montiel Franco em homenagem ao programa.

Dragon Ball AF: o que aconteceu após o 'anúncio' da animação?

Apesar de muitos fãs terem ficado chateados com o "fim" do lançamento de Dragon Ball AF, o assunto não foi encerrado rapidamente. Isso porque a história do Super Saiyajin 5 despertou a criatividade de diversas pessoas, que começaram a produzir clipes, imagens, fanfics e outros conteúdos do suposto novo anime.

Toda essa comoção e talento dos fãs fez com que boa parte do material produzido chegasse até Toyotaro, ilustrador responsável por Dragon Ball Super. Com tanta inspiração em sua volta, ele decidiu criar um mangá fictício com as artes que visualizava, trazendo a imagem do Super Saiyajin 5 em destaque.

De acordo com o portal O Vício, a divulgação do seu trabalho chamou a atenção tanto dos fãs, como também de Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball. Consequentemente, o artista foi convidado para trabalhar junto com Toriyama na produção do anime e nos rumos que a história deveria tomar.

Atualmente, ainda é possível encontrar material de Dragon Ball AF na internet, assim como o tema também tem sido alvo de discussão em alguns fóruns sobre o anime. No entanto, a existência da produção como um arco oficial de Dragon Ball, bem como o Goku Super Sayajin 5, ainda existe apenas na imaginação de fãs mais ávidos.

Gostou da matéria? Então fique ligado no TecMundo para não perder nenhuma novidade sobre filmes e séries!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.