Stranger Things: saiba como Metallica foi parar no último episódio da série

Imagem de: Stranger Things: saiba como Metallica foi parar no último episódio da série
Imagem: Fonte: Netflix / Reprodução

Atenção, o texto abaixo contém spoilers da 4ª temporada de Stranger Things!

Assim como o volume 1 da 4ª temporada de Stranger Things foi marcado pela canção “Running Up That Hill”, de Kate Bush, a 2ª parte trouxe Metallica para tocar ao fundo em um momento importante na luta contra Vecna. Em conversa com a Variety, Nora Felder, supervisora musical da série, falou sobre a cena épica de Eddie Munson (Joseph Quinn) no último episódio em que ele toca “Master of Puppets”.

Ela explicou que a escolha da música foi uma ideia dos Irmãos Duffer, criadores do show, desde o início da produção, antes mesmo das gravações. “Foi uma das situações em que falamos, ‘precisa ser essa música’. Esta parte da história foi prevista para ser uma cena crucial e especialmente de arrepiar os cabelos, na qual Eddie heroicamente se ergueu para a luta de sua vida. Nenhuma outra canção foi discutida”.

No caso, o personagem toca uma versão instrumental da amada obra da banda de rock, enquanto seus amigos tentam executar o plano de destruir o vilão. Para quem estava congelado no tempo ou preso no Mundo Invertido e não conhece a música, segue o hino:

Felder revelou que o ator realmente tocou a guitarra, e que para isso ele “precisou dedicar um tempo para aprender o riff”. Para os criadores, a escolha diz muito sobre o personagem, sendo que foi uma necessidade do roteiro para destacar qualidades até então escondidas de Eddie, como “amor, cuidado e coragem”. A história rendeu tanto que a internet não perdoou, e esta “homenagem” foi parar no Twitter. Confira algumas reações:

Segundo o líder do Metallica, James Hetfield, a canção de 1986 presente no álbum de mesmo nome é essencialmente sobre drogas e de como o vício controla as pessoas. “Vimos semelhanças entre ‘Master of Puppets’ e Vecna. Cada um desses tem como características poderes destruidores, que roubam a vida das pessoas”, comentou a supervisora.

A banda concordou em ter sua música inserida na série após a produção explicar como eles queriam retratar tal característica nas telas. “Entrei em contato com a administração do Metallica e cuidadosamente falei sobre a cena e qual seria a intenção. Eu sabia que a liberação seria levada a sério, pois já tínhamos usado uma de suas músicas (‘The Four Horseman’) na 2ª temporada e descobrimos naquela época que eles eram fãs do programa”, contou Felder.

“‘Master of Puppets’ é uma canção bastante significativa em seu catálogo, e acho que é considerada a favorita em seus shows ao vivo. Eu queria ser respeitosa ao garantir que o Metallica entendesse completamente em que contexto a música estava sendo usada, além de como ela era essencial para a cena e para esse novo e empolgante personagem, Eddie Munson, que ninguém havia conhecido ainda nas temporadas anteriores”, completou.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.