Stranger Things: Joseph Quinn apoia campanha de justiça por Eddie

Imagem de: Stranger Things: Joseph Quinn apoia campanha de justiça por Eddie
Imagem: Netflix/Reprodução Internet.

Atenção: o texto a seguir contém spoilers do volume 2 da 4ª temporada de Stranger Things.

Você já deve ter se deparado com alguma pessoa usando uma camiseta do fictício Hellfire Club - se não, provavelmente é uma questão de tempo. Esse movimento se deve, em parte, pelo desempenho do ator Joseph Quinn como o mestre de D&D Eddie Munson em Stranger Things. E se você já assistiu ao último episódio da 4ª temporada da série, deve ter ficado triste com sua partida precoce.

Sim, Eddie Munson parte dessa para a melhor, mas ganhando tempo para que nossos jogadores de RPG e agregados favoritos pudessem salvar o mundo mais uma vez. O personagem morre como herói. Ainda assim, é uma partida dolorida, como Dustin (Gaten Matarazzo) deixa transparecer depois, ao conversar com o tio de Eddie.

Ao que parece, Stranger Things  tem como regra colocar personagens coadjuvantes apaixonantes para depois matá-los. Na 2ª temporada tivemos Bob Newby dilacerado por Demodogs, na 3ª temporada, Alexei foi baleado por Grigori e deixado para morrer e no volume 2 da 4ª temporada, foi a vez do nosso adorável metaleiro Eddie “The Freak” Munson.

Por isso, Joseph Quinn disse ao site Screenrant que apoiaria uma eventual campanha de fãs “Justice For Eddie”, semelhante às recebidas por outros personagens, como Barbara 'Barb' Holland, a melhor amiga de Nancy Wheeler que foi sequestrada pelo Demogorgon.

“Bem, acho que podemos nos unir à campanha de justiça por Barb e Bob. Sim, derrube-os”, afirmou Quinn. Para que as pessoas lembrassem dele como alguém importante para Hawkins, não o líder de um culto satânico. Alguém que deu a vida em sacrifício por uma cidade que o odiava.

O que acontece com Eddie?

d  Netflix/Reprodução. 

No final da 4ª temporada, quando Steve, Nancy e Robin vão para a Creel House do Mundo Invertido para matar Vecna/Henry/One, Eddie atrai as criaturas semelhantes a morcegos da dimensão invertida para longe da casa tocando "Master of Puppets", do Metallica, em cima de seu trailer.

Ele se sacrifica salvando Dustin e ganhando mais tempo para seus amigos. Eddie morre posteriormente nos braços de Dustin; embora nunca chegasse a se formar, era de fato "o ano dele", como sempre disse.

Mas Eddie, diferentemente de Barb, teve um arco de personagem completo e, enquanto “Justice for Barb” significava reconhecer e lamentar Barb na 2ª temporada, “Justice for Eddie” pode significar limpar o nome do metaleiro na 5ª temporada.

A 5ª temporada — e final — de Stranger Things ainda não tem data para estrear. Até lá, podemos ouvir Metallica, jogar D&D e usar camisetas do Hellfire Club em homenagem a Eddie.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.