Stranger Things: entenda tudo do final da 4ª temporada

Imagem de: Stranger Things: entenda tudo do final da 4ª temporada
Imagem: Netflix

A espera finalmente acabou e a Netflix lançou, nesta sexta-feira (1), os dois episódios finais da 4ª temporada de Stranger Things. Contando com grandes emoções, revelações e momentos épicos, o desfecho surpreendeu os fãs que já tiveram a oportunidade de conferir tudo diretamente no streaming.

Abaixo, você pode conferir todos os detalhes sobre a série. Aproveite!

Entenda o final da 4ª temporada de Stranger Things

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Muitas questões se sobressaem nos episódios 8 e 9, incluindo a abertura definitiva entre as fronteiras de Hawkins e o Mundo Invertido. Diversos mistérios ainda vigentes na produção foram revelados, fazendo com que o quebra-cabeça narrativo seja montado.

A partir desse ponto, não há mais como escapar de Vecna (Jamie Bower Campbell) que, inclusive, causou danos irreversíveis a todos os residentes da cidade.

A batalha entre o vilão e Eleven (Millie Bobby Brown) mostrou como a jovem ainda precisava aprender a lidar com seus poderes e as forças sobrenaturais. Dentro desse contexto, o mais interessante foi poder assistir à derrocada desse ser nefasto, que ainda conseguiu controlar sua queda. Sendo assim, Vecna ainda pode retornar na 5ª temporada.

Flashbacks

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

A parte 2 da 4ª temporada focou em mostrar a construção efetiva de Vecna no Mundo Invertido. Por meio de flashbacks, os espectadores conferiram como Peter percebeu aquele local como uma dimensão a ser explorada, que, em sua visão, não deveria ser uma espécie de purgatório. Aos poucos, ele foi se transformando, inclusive aprendendo a se conectar com as mentes dos seres humanos.

O sacrifício de Eddie

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Foram inúmeras as especulações sobre quem poderia morrer durante o desfecho da temporada. E durante a grande batalha, Eddie (Joseph Quinn) acabou se sacrificando em prol do coletivo, distraindo as forças sombrias da mente colmeia. O mais curioso de tudo isso é que ele nem ao menos hesitou sobre sua decisão e quis se tornar um verdadeiro herói, assim como imaginava ser jogando Dungeons & Dragons.

Max tem chance de sobreviver?

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Outra personagem que sofreu muito ao longo da 4ª temporada foi Max (Sadie Sink). Ela quase foi possuída por Vecna, sendo salva por “Running Up That Hill”, de Kate Bush. Mesmo após a batalha intensa entre Eleven e Vecna, com a primeira saindo, de alguma forma, vitoriosa, já era tarde demais para que Max pudesse comemorar com seus amigos. Eleven não conseguiu se conter e fez de tudo para salvar Max, conseguindo deixá-la em coma.

Ao invadir sua mente, no entanto, Eleven descobriu que Max teve morte cerebral. Mas essa invasão pode representar que ela não tenha morrido da forma como todos acreditam. Logo, há muita esperança para que Max sobreviva, configurando como uma peça importante no desenrolar da 5ª temporada.

Will

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

O terremoto que atingiu Hawkins mostrou que o Inferno poderia estar mais perto do que todos imaginavam. A ligação entre os feitos de Vecna a Will (Noah Schnapp) se tornaram evidentes conforme o tempo foi passando e os segredos da cidade se revelaram.

Desde a 1ª temporada, o personagem possui uma grande conexão com esse Devorador de Mentes do Mundo Invertido, algo que impactou sua rotina de forma significativa.

Ao que tudo indica, Will ainda permanece preso a Vecna e, durante a 5ª temporada, ele poderá ser usado para que o vilão retorne ainda mais forte. Será mesmo?

Além disso, a sexualidade do jovem parece estar sendo discutida na série e quase que ele finalmente revelou a Mike (Finn Wolfhard) todos os seus sentimentos.

A 4ª temporada de Stranger Things já está completa na Netflix!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.