Lightyear: entenda as cenas pós-créditos do filme

Imagem de: Lightyear: entenda as cenas pós-créditos do filme
Imagem: Pixar/Divulgação

A ideia das cenas pós-créditos está se tornando cada vez mais comum por causa dos filmes de super-heróis, especialmente os da Marvel. Mas a Pixar foi pioneira ao levar a tendência para as animações. Com o lançamento de Lightyear, produção mais recente do estúdio, podemos ver que isso continua mais forte do que nunca.

A animação não tem apenas uma, mas três cenas pós-créditos. Apesar de duas serem mais complementares à história, a terceira parece dar brecha para uma possível sequência do filme.

Confira a seguir uma descrição das cenas e o que elas podem representar no universo da Pixar!

Entenda as cenas pós-créditos de Lightyear

A primeira cena pós-créditos foi um prato cheio para os fãs da Pixar. Nela, vemos o comandante Burnside comemorando ao ver que seu laser realmente tem uma utilidade, mas o que importa não é isso.

(Fonte: Pixar/Divulgação)(Fonte: Pixar/Divulgação)Fonte:  Pixar 

Olhando com mais atenção, é possível ver que na cena é mostrado um troféu que lembra bastante o BURN-E, protagonista do curta-metragem que se passa no universo de WALL-E. É importante mencionar que o diretor de Lightyear, Angus MacLane, também dirigiu BURN-E, dando ainda mais espaço para a conexão.

Já a segunda cena pós-créditos continua uma piada do próprio filme. Chega um momento da história em que Buzz encontra DERIC, um robô, e pede instruções para chegar até o hangar. O personagem tenta ajudar, mas acaba se perdendo várias vezes na própria fala, fazendo com que Buzz desista e vá embora.

(Fonte: Pixar/Divulgação)(Fonte: Pixar/Divulgação)Fonte:  Pixar 

No fim do filme, é mostrado que DERIC finalmente termina a explicação que começou, mas fica bem confuso ao ver que não existe mais ninguém o escutando.

Já a terceira e última cena pós-créditos de Lightyear mostra que Zurg, o vilão que todos acreditavam ter sido derrotado, ainda está vivo, mas não é dada nenhuma explicação sobre como ele sobreviveu ao ataque de Buzz.

(Fonte: Pixar/Divulgação)(Fonte: Pixar/Divulgação)Fonte:  Pixar 

No entanto, como é falado no próprio filme, Zurg tem uma armadura tecnológica altamente avançada e isso pode significar que ele conseguiu sobreviver, apesar dos danos.

Esse momento deixou no ar a possibilidade de que Lightyear ganhe uma sequência, já que Zurg pode continuar sendo uma ameaça no futuro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.