The Umbrella Academy: vale a pena assistir a 3ª temporada? Veja críticas!

Imagem de: The Umbrella Academy: vale a pena assistir a 3ª temporada? Veja críticas!
Imagem: Netflix

Estamos próximos da estreia da 3ª temporada de The Umbrella Academy na Netflix após quase dois anos sem episódios inéditos no streaming. A nova leva deverá chegar à plataforma em 22 de junho, próxima quarta-feira, contando novamente com as participações de Elliot Page, Tom Hopper, Emmy Raver-Lampman, David Castañeda, Robert Sheehan, Aidan Gallagher, Justin H. Min e Ritu Arya nos papéis principais.

Enquanto os fãs aguardam ansiosamente por essa estreia, é preciso destacar que alguns membros da crítica especializada já tiveram a oportunidade de conferir de perto todas as novidades da produção, publicando, inclusive, alguns comentários em suas redes sociais.

Sendo assim, logo abaixo, você poderá saber um pouquinho sobre o que a crítica tem achado da 3ª temporada da The Umbrella Academy. Confira!

O que esperar da 3ª temporada de The Umbrella Academy?

Baseada nos quadrinhos de mesmo nome publicados pela Dark Horse Comics — cujos roteiros foram desenvolvidos pelo escritor Gerard Way e ilustrados pelo brasileiro Gabriel Bá —, a produção é focada na saga de irmãos adotados pelo excêntrico bilionário Reginald Hargreeves (Colm Feore), que desenvolveram habilidades sobrehumanas desde a infância.

Com isso, um grupo de super-heróis foi criado e eles passaram a ser conhecidos como Umbrella Academy. Cada um possui uma particularidade chamativa, bem como interesses peculiares que os fazem serem únicos em meio a tantos outros.

Conforme a narrativa foi avançando ao longo dos episódios, passado e presente se misturaram, mostrando conflitos repletos de dinamismo e elementos de ficção científica.

Nesse sentido, o jornalista Nate Richard, do Collider, argumentou que a família disfuncional de Hargreeves retorna com todas as suas nuances na 3ª temporada, mostrando mais da intimidade entre os envolvidos. Em sua visão, esse é um dos seus principais pontos positivos.

"A 3ª temporada finalmente traz a série de volta ao mesmo cenário de sua estreia, mas ainda encontra uma maneira de agitar as coisas e evitar novidades dramáticas", pontuou.

Já na opinião de Alex Stedman, do IGN, há uma certa inconsistência narrativa.

"[É preciso] aguentar alguns episódios iniciais mais lentos para ser recompensado com um retrato comovente de uma família complicada e imperfeita, reforçada por excelentes performances e uma boa quantidade de diversão", escreveu em sua crítica.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Dentro desse contexto, Mason Downey, do Gamespot, ressaltou alguns dos pontos positivos e negativos da 3ª temporada da série, questões que podem decepcionar alguns fãs e agradar outros. “Há muita coisa acontecendo [...] fazendo com que essa temporada pareça maior e mais movimentada do que nunca", identificou.

"Infelizmente, essa novidade também demonstra que há ideias demais [entre os episódios] e não existe nenhuma maneira real de resolução para todas elas em tempo hábil", concluiu.

Jennifer Bisset, do CNET, concorda com essa opinião, pois, em sua crítica, a jornalista enfatizou que, embora a série ainda mantenha o mesmo nível geral, é possível perceber alguns movimentos diferenciados na trama. “Enquanto perde seu caminho em sua metade, a 3ª  temporada de The Umbrella Academy ainda transborda com tudo o que torna seu hospício de super-heróis algo único e invencível", escreveu.

Por fim, para Petrana Radulovic, do Polygon, as estratégias narrativas mais ousadas dos roteiristas acabaram funcionando de um jeito satisfatório. “O quanto os espectadores irão gostar desta temporada depende do quanto eles gostam de histórias sobre pessoas que sofrem, pois elas continuam tomando as decisões erradas repetidamente, mesmo diante de uma potencial aniquilação”, publicou.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Portanto, não perca essa estreia na próxima semana. The Umbrella Academy retorna à Netflix em 22 de junho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.