Obi-Wan Kenobi 1x4: Leia corre perigo nas mãos de Reva (recap)

Imagem de: Obi-Wan Kenobi 1x4: Leia corre perigo nas mãos de Reva (recap)
Imagem: Disney+
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Depois de ter sido humilhado e derrotado por Darth Vader, Obi-Wan parece ter percebido que seu antigo aprendiz é, agora, seu maior inimigo. Desse modo, o episódio 4 de Obi-Wan Kenobi se inicia com o herói titular ainda cheio de ferimentos, tentando se recuperar fisicamente e emocionalmente de tudo o que havia vivido.

De alguma maneira, o personagem sente uma dor incontrolável por conta do destino de Anakin Skywalker — e talvez essa seja a parte mais difícil de todo o processo.

Quer saber mais sobre o episódio 4? Confira todos os detalhes logo abaixo com o nosso recap!

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Obi-Wan Kenobi: paralelos entre Darth Vader e seu antigo mestre Jedi

No episódio 3, depois de enfrentar Darth Vader, o Lorde Sith invocou as chamas para que Obi-Wan sofresse tal qual ele havia sofrido em Mustafar durante os acontecimentos de A Vingança dos Sith (2005). Também reconhecendo esse fato, Obi-Wan não conseguia parar de pensar em sua relação com Anakin e estava se perguntando onde poderia ter errado em sua conduta para uma revolta tão forte.

Em Mapuzo, o Jedi repousava em um tanque Bacta para tentar amenizar as feridas. Mas, de forma alguma, aquele seria um banho relaxante. Curiosamente, nesse momento, Vader também cuidava de suas queimaduras em seu próprio tanque Bacta e os paralelos entre os dois personagens seguiram durante toda a narrativa.

Quando já estava um pouco melhor, Obi-Wan preocupou-se com Leia (Vivien Lyra Blair) e perguntou aos seus aliados por onde estaria a princesa. Enquanto isso, a pequena Leia era mantida prisioneira por Reva (Moses Ingram) na Fortaleza dos Inquisidores em Nur, sendo levada a acreditar que Obi-Wan havia morrido nas mãos de Darth Vader e que ninguém a salvaria.

Com seu atrevimento característico, a princesa não se intimidou nem mesmo quando Reva tentou adentrar sua mente. As duas possuem um gênio muito forte e a ousadia de estarem frente a frente trouxe alguns dos melhores momentos do episódio para os espectadores. De volta a Mapuzo, Tala (Indira Varma) enfrentava uma pequena crise por conta de Obi-Wan.

Acontece que Roken (O'Shea Jackson Jr.) pensava que seria melhor que Obi-Wan deixasse seu esconderijo para não colocar toda a operação em risco. Mas sabendo que Leia corria perigo nas mãos da Terceira Irmã, o Jedi estava determinado a localizá-la. Por esse motivo, Tala se ofereceu para ajudar Obi-Wan, pois tinha algumas cartas guardadas na manga.

Dessa forma, a personagem consegue passar pelo sistema de segurança do Império e abrir caminho para que Ben conseguisse entrar. As coisas ficaram um pouco mais complexas quando os stormtroopers que rondavam a Fortaleza ouviram o chamado de Tala sobre Obi-Wan. Mas o Jedi utilizou seus resquícios de conexão com a Força para despistá-los.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Reva estava prestes a torturar Leia quando foi surpreendida pela mensagem de que a Fortaleza havia sido invadida. Ao capturar Tala, a Inquisidora pensou em interrogá-la por a considerar uma espiã, mas talvez perdesse algum tempo sem, de fato, pôr as mãos em Obi-Wan. Durante esse meio tempo, Leia já havia se reencontrado com o Jedi e estava dentro de um plano de fuga pouco estruturado.

O episódio termina quando Obi-Wan utilizou seu sabre de luz para derrotar os stormtroopers que surgiram pelo caminho e a Força para salvar Tala e Leia dos perigos iminentes que as rondavam. Com isso, Roken abriu fogo contra os Inquisidores e todos conseguiram embarcar em um transporte de carga intergalático. Apesar de não parecer, Reva estava bastante confiante com a armadilha que havia plantado em Lola, o droide de Leia.

O que será que vai acontecer? Não perca o próximo episódio!

Imagem: Obi-Wan Kenobi no Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Obi-Wan Kenobi no Disney+

A nova série do universo Star Wars chegou no catálogo do Disney Plus.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.