The Flash: Ezra Miller é acusado de drogar e influenciar jovem; entenda!

Imagem de: The Flash: Ezra Miller é acusado de drogar e influenciar jovem; entenda!
Imagem: Shutterstock

O ator Ezra Miller, que ficou popular por interpretar o herói The Flash nos cinemas, está sendo acusado de drogar e influenciar uma jovem de 18 anos a deixar a escola. A acusação é feita pelos pais da jovem, que chegaram a pedir na Justiça dos Estados Unidos uma ordem de restrição para que o astro não se aproxime da garota.

As informações foram reveladas nesta quarta-feira (08) pelo site TMZ. O veículo informa ter tido acesso ao processo movido pelos pais de Tokata Iron Eyes, que teria conhecido Miller em 2016, quando ele tinha 23 anos e ela apenas 12 anos.

Os dois se conheceram e teriam desenvolvido uma amizade durante uma visita do ator à Reserva de Standing Rock, em Dakota do Norte, EUA. Tokata era fã do ator e chegou a ser levada por ele para Londres, em 2016, para que ela conhecesse o estúdio onde estava sendo filmado Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Ezra MillerEza Miller

Essa não é a primeira e nem a segunda vez que o intérprete de The Flash se vê no meio de uma grande polêmica. Em abril, ele chegou a ser detido por supostamente ter jogado uma cadeira em uma mulher, sendo que em março ele já havia sido preso em um bar no Havaí após acusações de distúrbio e agressão.

Em anos anteriores, ele chegou a gravar um vídeo ameaçando matar integrantes da Ku Klux Klan com “as próprias mãos” e ainda teve questões relacionadas a armas, já que ele é adepto do uso de armas de fogo para defesa pessoal.

As novas acusações

No documento judicial, os pais de Tokata acusam Miller de ter fornecido álcool, maconha e LSD para a jovem quando ela ainda era menor de idade. Os responsáveis também dizem que o astro do cinema influenciou a amiga a interromper os estudos em uma instituição privada em Massachusetts, já que ela desistiu de frequentar a escola em dezembro do ano passado.

"Ezra usa violência, intimidação, ameaça de violência, medo, paranoia, delírios e drogas para dominar a jovem adolescente Tokata", diz trecho do processo.

O texto revela também outros supostos comportamentos problemáticos do ator contra a jovem. Ele teria, por exemplo, decidido que Tokata era uma pessoa não-binária. Atualmente, Tokata atua como uma ativista contra as mudanças climáticas e apareceu até mesmo do lado de Greta Thunberg,

Os pais de Tokata chegaram a relatar ainda que foram buscar a filha na casa de Miller em Vermont, em janeiro de 2022, e ao chegarem no local perceberam que ela estava sem vários objetos pessoais. A carteira de motorista da jovem, as chaves do carro, cartão do banco e outros acessórios da jovem teriam sumido. Os responsáveis dizem também no processo que viram hematomas espalhados pelo corpo da garota e acusam Ezra de possíveis agressões.

Recentemente, Tokata utilizou as redes sociais para dizer que está bem mentalmente e que seu “camarada” Ezra tem a ajudado. A jovem disse que está ansiosa pelo futuro e que está fazendo terapia. Por enquanto, o ator Ezra Miller não se pronunciou sobre as acusações.

Ainda segundo o TMZ, uma audiência sobre o caso está marcada para o próximo mês.