Obi-Wan Kenobi: o que assistir antes da estreia da série no Disney+?

Imagem de: Obi-Wan Kenobi: o que assistir antes da estreia da série no Disney+?
Imagem: Disney+
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na próxima sexta-feira (27), os fãs de Star Wars vão poder assistir os dois primeiros episódios de Obi-Wan Kenobi, minissérie focada nesse mesmo personagem vivido por Ewan McGregor, no Disney+.

Há muita expectativa em torno da produção, sobretudo pelo envolvimento do Jedi com alguns personagens muito importantes desse universo, incluindo Anakin Skywalker, que mais tarde se transforma em Darth Vader.

Por atingir diretamente o conteúdo canônico da franquia, é importante conhecer um pouco mais sobre a passagem de Obi-Wan Kenobi em filmes e séries de Star Wars. Abaixo, você pode conferir o que é interessante assistir antes de aproveitar os seis episódios que serão transmitidos no streaming. Aproveite!

Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999)

(LucasFilm/Reprodução)(LucasFilm/Reprodução)Fonte:  LucasFilm 

Embora o público já tenha visto o personagem como uma figura muito importante para a franquia nos primeiros filmes, seus grandes momentos realmente ocorrem na segunda trilogia. No primeiro longa-metragem, Obi-Wan se conecta fortemente com Anakin Skywalker (Jake Lloyd), quando este último tem apenas 9 anos de idade, ensinando ao jovem tudo o que sabe sobre a Força.

Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones (2002)

(LucasFilm/Reprodução)(LucasFilm/Reprodução)Fonte:  LucasFilm 

Depois de dez anos sob a tutela de Obi-Wan, Anakin (Hayden Christensen) desenvolveu-se como um Jedi. E quando Padmé Amidala (Natalie Portman) sofre um atentado, os dois são enviados para protegê-la. No meio do camino, eles desembarcam no planeta Kamino, onde descobrem o exército de clones da República.

Star Wars: The Clone Wars (2008)

(LucasFilm/Reprodução)(LucasFilm/Reprodução)Fonte:  LucasFilm 

Depois que o exército de clones do Conde Dooku tomou conta das principais rotas de navegação pelo universo, muitos problemas atingiram em cheio toda a galáxia. Enquanto Obi-Wan e Anakin lutam contra o exército clone em Christophsis, o filho de Jabba, The Hut, é sequestrado. Apenas os Jedi poderão socorrê-lo e, por esse motivo, o conselho convoca Anakin e sua padawan Ahsoka para essa missão.

Star Wars: The Clone Wars (4ª temporada)

(LucasFilm/Reprodução)(LucasFilm/Reprodução)Fonte:  LucasFilm 

Todas as histórias vistas no filme anterior são mais exploradas na série animada de mesmo nome. Inclusive, o perfil oficial no Twitter do Disney+ recomendou que, antes de assistir à sua nova minissérie, é importante conferir alguns episódios específicos da produção.

Na 4ª temporada, os episódios 15, 16, 17 e 18 parecem explorar algumas questões com Obi-Wan, bem como os episódios 14, 15 e 16 da 5ª temporada.

Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005)

(LucasFilm/Reprodução)(LucasFilm/Reprodução)Fonte:  LucasFilm 

Para fechar a lista de recomendações, o último filme da segunda trilogia. Após as guerras clônicas, três anos se passaram e Anakin e Obi-Wan seguem unidos em diversas missões. No entanto, após alguns conflitos envolvendo Palpatine (Ian McDiarmid), Anakin passou para o Lado Sombrio da Força, algo que preocupa o personagem e o mestre Yoda.

Além de ser um longa-metragem interessante para entender os caminhos seguidos por Obi-Wan diante dessas circunstâncias, seu desenvolvimento também ilustra o que teria acontecido com Leia e Luke, os gêmeos recém-nascidos de Padmé e Anakin.

É importante destacar que todas essas produções estão disponíveis no Disney+. Portanto, não perca tempo e muito menos essa estreia! Obi-Wan Kenobi estreia em 27 de maio no streaming.

Imagem: Obi-Wan Kenobi no Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Obi-Wan Kenobi no Disney+

A nova série do universo Star Wars chegou no catálogo do Disney Plus.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.