Dia do Orgulho Nerd: 13 personagens nerds que amamos em séries e filmes

Imagem de: Dia do Orgulho Nerd: 13 personagens nerds que amamos em séries e filmes
Imagem: Fox

Inúmeras séries e diversos filmes já exploraram a figura do nerd em todas as suas potências. Seja aquele personagem mais introspectivo que gosta de estudar para tirar boas notas na escola ou também aquele que se envolve com universos fantásticos a todo momento por meio de videogames e quadrinhos, o fato é que essas figuras acabam marcando todos os espectadores por vários motivos.

Portanto, neste Dia do Orgulho Nerd, que tal relembrar alguns dos personagens nerds mais icônicos de todas essas produções? Confira!

13. Lisa Simpson (Os Simpsons)

(Fox/Reprodução)(Fox/Reprodução)Fonte:  Fox 

Para iniciar a lista, uma das personagens mais antigas ainda em atividade na televisão, tendo em vista que Os Simpsons é exibido desde 1989 na Fox. Lisa sempre foi muito estudiosa e gosta de passar seu tempo livre realizando diversas pesquisas sobre assuntos interessantes.

12. Freddie Benson (iCarly)

(Nickelodeon/Reprodução(Nickelodeon/ReproduçãoFonte:  Nickelodeon 

Carly Shay (Miranda Cosgrove) e Sam Puckett (Jennette McCurdy) só conseguiram dar vida ao seu webshow com a ajudinha de Freddie (Nathan Kress). Na adolescência, o jovem era muito antenado em tecnologia, o que possibilitou a transmissão em tempo real das bizarrices apresentadas no programa.

11. Velma Dace Dinkley (Scooby-Doo)

(Cartoon Network/Reprodução)(Cartoon Network/Reprodução)Fonte:  Cartoon Network 

Com sua perspicácia e atenção aos detalhes, Velma fazia toda a diferença na Mistério S/A. Estudiosa, focada e inteligente, a personagem se destacava sempre que estava em campo para uma nova missão, pois conseguia manter a calma em todas as investigações monstruosas que encarava junto do grupo.

10. Wayne Szalinski (Querida, Encolhi as Crianças)

(Buena Vista Pictures/Reprodução)(Buena Vista Pictures/Reprodução)Fonte:  Buena Vista Pictures 

Há personagens nerds que gostam de desafiar as leis da física para criar aparelhos inovadores. Esse é o caso de Wayne Szalinski, que em determinado dia acabou encolhendo seus próprios filhos por conta de uma máquina desenvolvida em seu laboratório caseiro.

9. Rory Gilmore (Gilmore Girls)

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Na internet, diversas listas com um desafio literário repleto de títulos variados circulam com o nome dessa personagem. Em todos os episódios da série, ela surge lendo algum romance diferente e se envolvendo cada vez mais com a história. Além disso, Rory sempre foi muito estudiosa, logo, podemos afirmar que ela também é uma clássica nerd.

8. Cisco Ramon (The Flash)

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

O Team Flash possui figuras muito importantes, incluindo Barry Allen (Grant Gustin), o herói titular da série. No entanto, Cisco Ramon (vivido por Carlos Valdes) talvez seja uma das mentes criativas mais inteligentes da equipe, pois sua visão rápida para a resolução de problemas sempre deu muita confiança para os demais.

7. Nhonho (Chaves)

(Televisa/Reprodução)(Televisa/Reprodução)Fonte:  Televisa 

O Chaves (Roberto Gómez Bolaños) bem que tentava persuadir o Professor Girafales (Rubén Aguirre) com a frase “Que burro, dá zero pra ele!”, mas Nhonho (Édgar Vivar) conseguia sempre responder tudo corretamente, afinal, dedicava-se muito aos seus estudos.

6. Seth Cohen (The O.C.)

(Fox/Reprodução)(Fox/Reprodução)Fonte:  Fox 

Interpretado por Adam Brody, Seth sempre foi fã de histórias em quadrinhos e ficção científica, tentando desvencilhar-se do lado pejorativo que os nerds sempre carregavam. Estudioso e com bom coração, o personagem conquistou os espectadores quando foi apresentado na série.

5. Andy Stitzer (O Virgem de 40 Anos)

(Universal Pictures/Reprodução)(Universal Pictures/Reprodução)Fonte:  Universal Pictures 

Carregado de estereótipos sobre o que é ser nerd na sociedade, Andy Stitzer (Steve Carell) é o protagonista de um longa-metragem que já se tornou clássico. Na trama, ele é um colecionador assíduo de bonecos de heróis dos quadrinhos e enfrenta a zoação dos colegas por ainda ser virgem.

4. Ross Geller (Friends)

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

De certa maneira, um dos seis protagonistas de Friends é considerado por muitos como um nerd legítimo. Isso ocorre porque Ross Geller (David Schwimmer) é um paleontólogo desajeitado que, ainda por cima, já teve inúmeros problemas afetivos, sendo apaixonado por Rachel (Jennifer Aniston) desde o colegial.

3. Abed Nadir (Community)

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Em linhas gerais, é possível afirmar que Community é uma série recheada de personagens nerds ou com gostos muito parecidos com os dessa galera. No entanto, é importante destacar talvez o mais carismático de todos eles, o incrível Abed.

Inteligente, criativo e um tanto quanto desleixado, o personagem é construído de um jeito irreverente e introspectivo, compartilhando seu amor pelas artes em todos os momentos.

2. Hermione Granger (Saga Harry Potter)

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Tanto nos livros quanto nos filmes da Saga Harry Potter, Hermione Granger (Emma Watson) é vista como uma garota estudiosa e repleta de sagacidade. Aos poucos, os espectadores conhecem um pouco mais sobre sua história e passado, percebendo como ela se envolveu em tantas questões importantes do mundo bruxo.

Curiosamente, em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004), com a ajuda de Dumbledore (Michael Gambon), Hermione consegue aproveitar todas as matérias possíveis do ano letivo de um jeito ousado.

1. Sheldon Cooper (The Big Bang Theory)

(CBS/Reprodução)(CBS/Reprodução)Fonte:  CBS 

E para completar essa lista, vamos falar de Sheldon Cooper (Jim Parsons) que, de alguma maneira, consegue representar variados tipos de nerds.

Trabalhando profissionalmente como físico teórico, fã de ficção científica — principalmente Star Trek e Leonard Nimoy —, super-heróis, quadrinhos e tudo o que há de bom, Sheldon ainda consegue ser ter algum desleixo social e só conseguir se expressar verdadeiramente ao lado dos amigos. Sua namorada Amy (Mayim Bialik) é uma das poucas pessoas que conseguem compreendê-lo do início ao fim.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para saber mais sobre o mundo do entretenimento!

Fontes