Harry Potter: fãs tentam preservar túmulo de Dobby; entenda!

Imagem de: Harry Potter: fãs tentam preservar túmulo de Dobby; entenda!
Imagem: Shutterstock

Fãs da saga Harry Potter estão solicitando formalmente ao Fundo Nacional Britânico (British National Trust) que preserve uma pilha de pedras que estão alocadas em uma praia da Inglaterra. O motivo? As pedras se acumularam no local do túmulo de Dobby, o fiel elfo doméstico liberto de Lúcio Malfoy pelo bruxo Harry Potter.

O "túmulo" tornou-se um grande problema para os moradores locais à medida em que o lugar vive lotado de turistas. Já para os fãs da franquia de livros e filmes infantis, é motivo de alegria e local para tirar fotografias especiais.

Relembre Dobby em Harry Potter

a  Reprodução Internet. 

O personagem Dobby estreou nos livros de JK Rowling, mas ganhou vida mesmo nos filmes. Humilde e leal, com design e voz inconfundíveis e personalidade amorosa, o elfo ganhou o coração dos fãs já na primeira aparição, em Harry Potter e a Câmara Secreta - filme em que tenta desesperadamente salvar o bruxinho das garras da família Malfoy.

Para quem não lembra, Dobby morre nas mãos de Beatrix Lestrange, em Harry Potter e as Relíquias da Morte.

O futuro do túmulo de Dobby

Diante do pedido inusitado pela preservação do túmulo do elfo doméstico - um personagem ficcional -, o National Trust fará uma pesquisa com os cidadãos britânicos a respeito de qual decisão tomar. Ainda não se sabe quando haverá uma decisão formal acerca do tema.

A ficção invade o mundo real

O túmulo de Dobby não é o único lugar do mundo real que se converteu em local de visitação para fãs de ficção. Outros exemplos incluem as casas de American Horror Story e Breaking Bad, bem como a ponte dos cadeados - Pont Neuf - de Paris, sobre o rio Sena, que ficou famosa em Parks and Recreation.

Em 2014, a fechadura colocada pelos personagens no local desapareceu, embora não se saiba se foi roubada ou removida pelas autoridades, que de tempos em tempos retiram os cadeados da ponte para dar espaço para que turistas coloquem novos objetos.

Em Amsterdã, é um banco verde que reúne fãs de todo o mundo para fotos. O local foi utilizado como locação para uma das cenas românticas do drama adolescente A Culpa é das Estrelas. O banco até já precisou ser substituído após ter sido roubado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.