Daniel Radcliffe tinha vergonha de interpretar Harry Potter; entenda

Imagem de: Daniel Radcliffe tinha vergonha de interpretar Harry Potter; entenda
Imagem: HBO Max/Divulgação.

Potterheads de todo o Brasil, chocai-vos: Daniel Radcliffe afirmou que tinha vergonha de interpretar Harry Potter na época das filmagens. A declaração foi dada pelo ator em uma entrevista para promover seu novo trabalho, o filme Cidade Perdida, no qual divide a tela com Sandra Bullock e Channing Tatum.

Desde o último filme da saga de J. K. Rowling, Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 (2011), Radcliffe já trabalhou em diversos outros projetos, como um filme de terror ambientado na era Eduardiana e até uma série de comédia, mas sempre é lembrado como o bruxinho que enfrentou Voldemort.

Radcliffe revelou ao TooFab que costumava ficar envergonhado ao interpretar Harry Potter quando o entrevistador mencionou que Alan - o personagem de Tatum em Cidade Perdida - sente vergonha pela capa de livro que estrela no filme. Radcliffe disse que, honestamente, quando "estava em Harry Potter e se vestia como um colegial, não parecia a coisa mais legal do mundo". Mas calma: o ator disse que quando olha para trás, vê que isso "foi incrivelmente legal".

Cidade Perdida

a  Divulgação. 

O novo filme de Daniel Radcliffe conta a história da personagem de Bullock, Loretta Sage, que é escritora de romances de aventura populares, e de Alan, interpretado por Tatum, que é o modelo que estrela a capa do livro dela.

Enquanto Loretta faz uma turnê promovendo o livro, é sequestrada por um bilionário excêntrico, interpretado por Radcliffe. Alan então tenta salvá-la, para se tornar um herói também na vida real, em vez de apenas nos livros da autora.

Relembre Harry Potter e a Pedra Filosofal

Embora a resposta de Radcliffe provavelmente tenha chocado fãs de Harry Potter, o site Screenrant lembrou que sua resposta é compreensível, considerando sua idade durante as filmagens da série: 12 anos. "Faz sentido que um menino passando pela puberdade não se sinta um garanhão absoluto vestindo longas túnicas e uniformes escolares", afirmou a reportagem.

Ainda bem que o constrangimento não atrapalhou em nada a realização dos filmes da saga. Todos os episódios se tornaram clássicos e provavelmente ajudaram o ator a fazer as pazes com o passado.

E você, como ficou ao saber que Radcliffe tinha vergonha de encarnar o famoso Harry Potter? Sabendo que hoje o ator lembra da época com carinho, está perdoado?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.