Johnny Depp já tem novo filme engatilhado e pode viver figura histórica

Imagem de: Johnny Depp já tem novo filme engatilhado e pode viver figura histórica
Imagem: Reprodução Internet.

O primeiro filme de Johnny Depp em mais de três anos, Jeanne Du Barry, será lançado para pré-vendas no mercado de Cannes neste mês. Uma reportagem do ScreenDaily afirmou que Depp vai estrelar o longa ao lado da atriz francesa Maïwenn, que também será a diretora da obra.

O drama de época francês deve contar a história de Jeanne Bécu, uma mulher nascida na pobreza, mas que subiu na hierarquia da corte do rei Luís XV (que será vivido por Depp) ao tornar-se sua amante. Louis Garrel, Pierre Richard e Noemie Lvovsky também devem estar no elenco. Mas a data de início da produção ainda não foi revelada.

Depp está no meio de uma batalha legal prolongada, confusa, cheia de reviravoltas e exposição pública contra sua ex-esposa Amber Heard. O ator, que já foi indicado ao Oscar três vezes, não atua em uma produção cinematográfica desde Minamata, de 2019. Desde então, o ator se descreveu como vítima da cultura do cancelamento.

Johnny Depp foi cancelado?

Depp perdeu o processo de difamação que moveu em 2020 contra o tabloide britânico The Sun, que se referiu a ele como um “espancador de esposa”. Após a decisão, o ator foi substituído na franquia Animais Fantásticos da Warner Bros.

Desde a repercussão do caso e de um artigo publicado por Amber Heard sobre relacionamento abusivo, o único trabalho do ator foi dublar a série para internet Puffins Impossible.

Filmes negociados em Cannes

De acordo com o ScreenDaily, a lista de filmes para negociação em Cannes da companhia europeia Wild Bunch, da qual Jeanne Du Barry faz parte, também incluirá o novo filme do cineasta Ken Loach, The Old Oak, que será ambientado no norte da Inglaterra em uma antiga vila de mineração de carvão que nunca se recuperou totalmente do fechamento das minas.

A Wild Bunch estará em Cannes com 14 filmes na Seleção Oficial, além de outros nas mostras paralelas. Os títulos na competição incluem Holy Spider, Brother And Sister, RMN, Tori And Lokita e The Stars at Noon - com Robert Pattinson no elenco.

Na reportagem, não há menção ao novo filme de Roman Polanski, The Palace, do qual a companhia também detém os direitos de negociação.

E você, o que achou de Johnny Depp interpretando um rei francês em seu retorno à telonas? Conte para a gente nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.