10 melhores animes de ação de 2021 (até agora)

Imagem de: 10 melhores animes de ação de 2021 (até agora)
Imagem: Tokyo MX/Reprodução

Muitos animes vêm cativando o público desde o começo do ano, com histórias interessantes e personagens extremamente envolventes. Um gênero que se destaca bastante, nesse sentido, é o da ação, que pode trazer elementos fantásticos repletos de novidades e também batalhas frenéticas para os espectadores.

Por esse motivo, selecionamos alguns dos melhores animes de ação lançados até o momento, contando com títulos que chamaram a atenção da audiência nos últimos meses.

Confira!

10. Kemono Jihen

(Tokyo MX/Reprodução)(Tokyo MX/Reprodução)Fonte:  Tokyo MX 

Durante a temporada de inverno, o público foi contemplado com Kemono Jihen, que, de alguma forma, surpreendeu a todos com seus episódios peculiares.

Há um ritmo bastante frenético no caminhar da narrativa, além de uma mistura perfeita entre mistério e ação. Embora não seja muito popular entre os fãs de animes, merece ser assistido por todos os elementos cativantes que o transformaram em uma joia rara do gênero.

9. Sentouin, Hakenshimasu!

(AT-X/Reprodução)(AT-X/Reprodução)Fonte:  AT-X 

Do mesmo autor de Konosuba, Sentouin, Hakenshimasu! aborda uma organização criminosa que utiliza de todos os meios possíveis para conseguir dominar o mundo. Mesmo que esse objetivo seja bastante clichê, as sequências de ação são icônicas, mostrando os poderes de todos os integrantes de um jeito único.

Com diversas piadas, momentos de tirar o fôlego e outros aspectos, o público acaba por se envolver na narrativa de um jeito surpreendente.

8. Tensei Shitara Slime Datta Ken

(Tokyo MX/Reprodução)(Tokyo MX/Reprodução)Fonte:  Tokyo MX 

Embora a 1ª temporada deste anime não tenha caído no gosto dos espectadores quando lançada em 2018, sua 2ª temporada chamou a atenção de todos, tendo em vista que muitas coisas foram melhoradas.

Dessa maneira, novos detalhes foram adicionados à trama, os personagens ganharam outros tipos de nuances e todas as proposições iniciais se fortaleceram, trazendo muitas questões interessantes para o público. Ao expandir seus elementos principais, o protagonista cresceu muito e trouxe mais ação para suas cenas.

7. Eighty-Six

(Tokyo MX/Reprodução)(Tokyo MX/Reprodução)Fonte:  Tokyo MX 

Ambientado em uma guerra civil, a história deste anime pode ser muito surpreendente em várias questões, sobretudo por conta de seus personagens. Em meio a batalhas desafiadoras, diversos sacrifícios ocorrem, mostrando o que as pessoas são capazes de fazer para se proteger e sobreviver.

E mesmo que a ação tome conta da maioria das sequências, há muito espaço para o desenvolvimento das relações humanas, que mostram ainda mais a força da narrativa.

6. Sk8 The Infinity

(TV Asahi/Reprodução)(TV Asahi/Reprodução)Fonte:  TV Asahi 

Diversos animes mergulharam, ao longo de seu desenvolvimento, em esportes e momentos históricos.

E Sk8 The Infinity talvez seja o primeiro a abordar a modalidade do skate com seu protagonista. O esporte em questão, que está sendo um dos destaques das Olimpíadas de Tóquio, ganhou uma abordagem muito interessante nesse anime, mostrando como a paixão por um pequeno objeto com rodas pode, literalmente, mover os personagens.

5. Kumo desu ga, Nani ka?

(AT-X/Reprodução)(AT-X/Reprodução)Fonte:  AT-X 

Os animes isekai ganharam muito espaço nos últimos anos, mostrando ambientes desconhecidos a serem explorados, mesmo que os perigos estejam por toda a parte.

Nesta produção, há uma aranha verdadeiramente desafiadora, pois o medo do desconhecido se une ao medo por uma criatura desconhecida. Mesmo assim, tudo o que é apresentado na tela se torna muito cativante e, à medida que a trama avança, as surpresas surgem a todo instante.

4. Mushoku Tensei

(Tokyo MX/Reprodução)(Tokyo MX/Reprodução)Fonte:  Tokyo MX 

Em um primeiro momento, Mushoku Tensei pode se parecer com algo que todos os fãs de anime já conferiram em algum momento. Mas, aos poucos, a série mostra que trouxe diversas novidades para os espectadores. As lutas são muito empolgantes, os cenários e sistemas mágicos são fabulosos e os personagens estão sempre cheios de energia. Vale a pena conferir!

3. Tokyo Revengers

(MBS/Reprodução)(MBS/Reprodução)Fonte:  MBS 

Com tantos títulos disponíveis nos últimos meses, Tokyo Revengers conseguiu se destacar por conta da incrível habilidade de surpreender a todos. A premissa é cheia de elementos fantásticos, mostrando um protagonista que viaja no tempo para impedir que determinados eventos realmente aconteçam e modifiquem sua vida de um jeito absurdo. É brutal, inteligente e cheio de metáforas.

2. Megalobox 

(TBS/Reprodução)(TBS/Reprodução)Fonte:  TBS 

A 2ª temporada de Megalobox conseguiu ser ainda melhor do que os primeiros episódios, mostrando um Joe mais maduro, sombrio e com uma forte determinação em sua jornada. Enquanto buscava por um novo propósito em sua vida, o personagem cresceu e tentou se desviar de fantasmas do passado. A cada instante, novos desafios surgiram em seu caminho e muita ação foi mostrada aos espectadores.

1. Vivy: Fluorite Eye's Song

(Tokyo MX/Reprodução)(Tokyo MX/Reprodução)Fonte:  Tokyo MX 

Fechando a lista, há um título bastante curioso que não foi adaptado de nenhum mangá ou jogo, como é comum. Embora o completo desconhecido gerasse dúvidas entre o público, quando lançado em abril deste ano, Vivy: Fluorite Eye's Song foi surpreendente. Com ação, magia e aventura, o anime trouxe sequências arrepiantes, histórias divertidas e personagens apaixonantes. Já o assistiu?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.