Julie and the Phantoms e 9 séries da Netflix canceladas cedo demais

Imagem de: Julie and the Phantoms e 9 séries da Netflix canceladas cedo demais
Imagem: Netflix

Nos últimos anos, a Netflix passou a cancelar diversas séries sem medo, principalmente após a exibição de suas primeiras temporadas. Embora uma parcela do público fique chateada com essas questões, a plataforma de streaming segue com essa política um tanto quanto indelicada.

Abaixo, você pode conferir uma lista com dez boas séries que, infelizmente, não tiveram a chance de serem desenvolvidas por mais tempo no streaming. Veja!

10. Julie and the Phantoms (2020)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

A primeira série da lista foi baseada na produção brasileira de mesmo nome, exibida pela Band e Nickelodeon. Contudo, a adaptação da Netflix trouxe novos elementos para os espectadores.

Mesmo assim, o lançamento da 1ª temporada parece não ter alcançado os números desejados pela plataforma, algo que culminou em seu cancelamento quase instantâneo. Além disso, a pandemia do coronavírus também parece ter sido um fator determinante.

9. Caçadoras de Recompensas (2020)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

O roteiro da série protagonizada por Maddie Phillips e Anjelica Bette Fellini trazia inúmeras situações cômicas. Mas isso não foi o suficiente para prender a atenção dos espectadores.

A produção, que conta a história de duas irmãs gêmeas que se tornavam caçadoras de recompensas, rendeu boas críticas, mas ainda assim foi cancelada sem dó nem piedade pela gigante do streaming após a exibição de sua 1ª temporada.

8. Dash & Lily (2020)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Ambientada no Natal e baseada no romance de mesmo nome dos escritores David Levithan e Rachel Cohn, a série apostou no desenvolvimento de seus personagens principais, justamente, o solitário Dash e a esperançosa Lily. Os dois passaram a se corresponder por bilhetes em um jogo divertido na véspera de Natal.

Com muito entusiasmo, os episódios mostraram como Lily, embora fosse contida por sua família, ainda acreditava no espírito natalino e Dash, que foi conquistado por Lily sem ao menos conhecê-la.

7. Cursed: A Lenda do Lago (2020)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Envolta nas lendas arturianas, a série aborda uma nova perspectiva do mito sob o olhar de Nimue (Katherine Langford), uma jovem com capacidade de se transformar na Dama do Lago.

Com isso, ela envolve-se em uma jornada em busca do misterioso Mago Merlin e a espada sagrada, que pode ser a solução para diversos problemas de sua região. Ainda que o enredo fosse interessante, o orçamento foi considerado muito caro pela Netflix.

6. Grand Army (2021)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Fugindo dos moldes que geralmente compõem séries adolescentes, Grand Army mostrou, com muita responsabilidade e dinamismo, a rotina de estudantes de uma escola pública de Nova York. Entre dramas propícios à faixa etária dos protagonistas, problemas sociais e discussões contemporâneas, o seriado acabou sendo cancelado, entre outras questões, por falta de engajamento do público.

5. Sense8 (2015)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Responsáveis por Matrix, as irmãs Wachowski bem que tentaram, mas, infelizmente, a Netflix não esteve totalmente ao lado das cineastas.

Ao ser lançada, Sense8 chamou a atenção dos espectadores e fez muito sucesso, sendo comentada diariamente nas redes sociais. No entanto, o alto custo de produção, sobretudo pela quantidade de locações e personagens, obrigou a plataforma de streaming cancelar o projeto em sua 2ª temporada.

4. Cowboy Bebop (2021)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

As expectativas para o lançamento dessa série eram bastante altas, porém o público parece não ter comprado a ideia do live-action de um anime tão importante. Cowboy Bebop sofreu com um desenvolvimento arrastado, embora tivesse riqueza em sua concepção artística. Não demorou muito para que a Netflix cancelasse a produção e tentasse esquecer do que havia acontecido.

3. I Am Not Okay With This (2020)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Vítima da pandemia do coronavírus, a série foi lançada em fevereiro de 2020, gerando bons índices de audiência. No entanto, por conta da incerteza do período, o projeto foi cancelado em agosto daquele ano. Tratava-se de um drama adolescente no qual Sydney (Sophia Lillis), tentava entender sua própria sexualidade ao mesmo tempo em que lidava com a descoberta de seus poderes sobrenaturais.

2. Away (2020)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Protagonizada pela vencedora do Oscar Hilary Swank, a ficção científica da Netflix tinha tudo para ser um grande sucesso, principalmente por seu apelo emocional. A trama abordava uma astronauta que deixava sua família na Terra para explorar Marte com sua equipe em uma missão repleta de incertezas.

Essa temática um tanto quanto batida não convenceu os assinantes e os índices de audiência se tornaram insatisfatórios para a empresa, que optou pelo cancelamento da série em menos de um mês depois dela ficar disponível.

1. The Society (2019)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Para fechar a lista, que tal relembrar de outra série bastante promissora da gigante do streaming? The Society, inclusive, chegou a ser renovada para uma 2ª temporada, mas a pandemia do coronavírus jogou todas as expectativas no lixo.

Criada por Christopher Keyser, a produção segue um grupo de adolescentes que, em determinado dia, se dão conta de que seus pais desapareceram. Sendo assim, eles precisam se reorganizar socialmente para continuarem a viver. A produção foi inspirada livremente no clássico literário O Senhor das Moscas, de William Golding.

Gostou da lista? Então continue ligado aqui no TecMundo para saber mais sobre o mundo das séries de TV!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.