Grand Army: série da Netflix é cancelada após primeira temporada

Imagem de: Grand Army: série da Netflix é cancelada após primeira temporada
Imagem: Netflix/Divulgação

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (17) o cancelamento de Grand Army, uma das séries teen adicionadas recentemente ao catálogo. O seriado foi lançado em 2020 e, até o momento, os fãs estavam ansiosos pela notícia da renovação. Porém, a plataforma de streaming optou por finalizar a produção após o lançamento de sua primeira - e agora única – temporada.

Baseada na peça de teatro Slut: The Play, de Katie Cappiello, a trama acompanha a adolescente Joey Del Marco após ela ser violentada sexualmente por três garotos. Joey quer justiça pelo que aconteceu com ela e a história envolve ainda cinco outros jovens que lutam contra o abuso sexual, o racismo e as disparidades econômicas na sociedade.

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Saiba mais sobre Grand Army

Com apenas 9 episódios, o drama adolescente também foi criado por Katie Cappielo, autora da peça de 2013. No elenco, estavam Odessa A’zion, como Joey Del Marco, Odey Jean, como Dominique Pierre, Amir Bageria, como Siddhartha Pakam, Maliq Johnson, como Jayson Jackson, Amalia Yoo, como Leila Kwan Zimmer, Alphonso Romero Jones II, como John Ellis, Brittany Adebumola como Tamika Jones e Crystal Sha’re Nelson como Tor Sampson.

A informação do cancelamento foi divulgada pelo portal americano Variety. Segundo o portal, a série atingiu um nível de 71% de críticas positivas no Rotten Tomatoes, sendo bem avaliada principalmente devido ao seu elenco jovem. Ainda assim, a plataforma de streaming acredita que a série teen não traz nenhuma novidade para o público e, por isso, não teria conquistado uma audiência tão grande quanto se esperava.

Embora os fãs ainda acreditassem em uma 2ª temporada, a notícia não foi exatamente uma surpresa. Afinal, a temporada de estreia chegou ao catálogo em outubro de 2020. Como a Netflix não costuma demorar para renovar suas séries de sucesso, o cancelamento já era esperado. Os 9 episódios da série permanecem disponíveis no serviço.

E aí, o que você achou dessa notícia? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

Grand Army: série da Netflix é cancelada após primeira temporada