Grey's Anatomy 18x15: Bailey confronta Meredith (recap)

Imagem de: Grey's Anatomy 18x15: Bailey confronta Meredith (recap)
Imagem: ABC

Depois de levar Nick (Scott Speedman) para Seattle a fim de que ele conhecesse seus filhos, Meredith (Ellen Pompeo) deu um passo adiante em seu relacionamento na 18ª temporada de Grey's Anatomy.

Embora estivesse satisfeita com sua vida nesse ponto, a oferta feita por David (Peter Gallagher) nas últimas semanas ainda rondava seus pensamentos. Mas qual será a decisão final da cirurgiã?

Descubra mais sobre o intitulado “Put It to the Test” com o nosso recap completo!

Grey's Anatomy 18x15: o hospital corre sérios riscos de fechar

O episódio da última quinta-feira (7) começou com Nick se encontrando com Meredith e Bailey (Chandra Wilson) no Grey Sloan. Nick foi encarregado de entregar um órgão transplantado no centro cirúrgico e, embora essa última tenha gostado muito dele por acreditar que aquele órgão pode ser a solução para retomar a reputação do hospital, ela ainda não fazia ideia que Nick era o novo namorado de Meredith.

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Enquanto isso acontecia, Levi Schmitt (Jake Borelli) continuava trancado dentro de casa, sem conseguir se levantar para retornar ao trabalho, ainda que seus amigos estivessem ao seu lado. De certa maneira, ele estava longe da tempestade, sobretudo porque o Grey Sloan enfrentava uma grande ameaça. Impulsionados por algumas denúncias, o Conselho Médico passou a avaliar a retirada do credenciamento do hospital com o programa de residência.

Caso essa questão prosseguisse, o hospital perderia todos os seus residentes e, assim, também perderia todos os seus benefícios e deixaria de existir. Por esse motivo, Bailey estava confiante de que a cirurgia revolucionária que fariam naquele dia seria surpreendente ao ponto do Conselho avaliá-los positivamente. Nesse caso, o procedimento consistiria em um transplante do rim de um porco em um paciente com morte cerebral.

Seu corpo já havia sido doado à ciência e, portanto, esse estudo poderia demonstrar a sagacidade dos cirurgiões disponíveis no hospital para engajar seus estudantes em inovação para a medicina. Mas isso não era o bastante para o Conselho, que também realizou entrevistas com os residentes e funcionários, com exceção de Richard (James Pickens Jr.), tendo em vista sua posição no programa de residência.

David estava no Grey Sloan, junto de Kai (E.R. Fightmaster), realizando inúmeros testes com Richard. Mas todo o processo desandou quando esse último descobriu que o médico estava tentando roubar Meredith de Seattle. Mas antes que ele pudesse fazer qualquer coisa, Levi ligou diretamente para o seu celular informando que sua mãe estava por trás de algumas das denúncias ao Conselho e que armava um plano para desmoralizá-los, com a ajuda das redes sociais.

No entanto, depois de uma calorosa discussão com ela, um acidente aconteceu nos degraus do porão de sua casa, deixando-a gravemente ferida. Mesmo prestando os primeiros socorros, sua mãe ainda estava desacordada e, portanto, precisava da ajuda de seu mentor. Por meio do telefone, Levi foi orientado por Richard a realizar um procedimento. Tudo correu bem e eles conseguiram ser encaminhados para o hospital.

E o ponto alto do episódio se deu quando Bailey descobriu os planos de David com Meredith em Minnesota. Atormentada por tantos desfalques, a cirurgiã surtou com Meredith, tendo uma discussão calorosa com ela. De alguma maneira, todas as palavras de Bailey atingiram Meredith de um jeito inesperado, algo que a fazia perceber como seria bom se mudar para tão longe.

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Nesse contexto, Maggie (Kelly McCreary) estava triste por saber daquela notícia, mas ao mesmo tempo ofereceu seu apoio à irmã. O episódio então termina quando o hospital recebe uma boa avaliação do Conselho e a mãe de Levi se recupera. Meredith, contudo, acaba aceitando a oferta de David.

O que será que vai acontecer? Não perca o próximo episódio!

Imagem: Conheça o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Star Plus

Streaming da Disney chegou com conteúdos exclusivos e especiais para fãs de The Walking Dead, Os Simpsons, Lost, Modern Family, Prison Break e muito mais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.