Kang, o Conquistador: 7 curiosidades do novo vilão do MCU

Imagem de: Kang, o Conquistador: 7 curiosidades do novo vilão do MCU
Imagem: Reprodução/Screen Rant

Criação da saudosa dupla Stan Lee e Jack Kirby, Kang, o Conquistador fez sua primeira aparição como um viajante do tempo no quadrinho Avengers Vol. 1 #8, em 1964. Já no primeiro confronto contra os Vingadores, derrotou com muita facilidade os heróis, tendo até capturado o Homem Formiga e o Homem de Ferro. Nem mesmo o Capitão América escapou de seus poderes, tendo sido mandado de volta para 1945.

Sendo agora o mais novo vilão do MCU, Nathaniel Richards (verdadeiro nome do vilão) foi apresentado no último episódio da primeira temporada de Loki, série original do Disney+A responsabilidade de levar o inimigo dos Vingadores para as telas será do ator Jonathan Majors, de Lovecraft Country.

Na expectativa dos próximos acontecimentos, reunimos aqui uma lista de curiosidades desse vilão tão complexo e cheio de camadas.

1. Destruiu Washington para demonstrar poder

(Fonte: Reprodução/Marvel/CBR)(Fonte: Reprodução/Marvel/CBR)Fonte:  Reprodução/Marvel/CBR 

Em The Kang Dynasty, Kang, o Conquistador e seu filho Marcus, naquele momento encarnando o Centurião Escarlate, derrubaram os governos mundiais e tomaram o controle. Para demonstrar seu poder, decidiram destruir Washington e toda a população da cidade.

Os responsáveis por parar a sanha sanguinolenta do vilão foram os Vingadores, que restauraram a ordem, ainda que o dano fosse irreversível. Alguns dos momentos mais sombrios estão nas páginas que narram esse momento.

2. Criou os Gêmeos do Apocalipse

(Fonte: Reprodução/Marvel/CBR)(Fonte: Reprodução/Marvel/CBR)Fonte:  Reprodução/Marvel/CBR 

Os Gêmeos do Apocalipse, Uriel e Eimin, cujo nascimento possibilitou a ascensão ao poder da raça mutante, ameaçavam o governo de Kang. Ciente disso, o Conquistador tomou medidas preventivas, sequestrando-os ainda bebês para que pudesse criá-los utilizando os próprios métodos brutais.

Com o sumiço do vilão no fluxo do tempo, os gêmeos só voltaram a aparecer na era moderna. Eles chegaram a tentar salvar os mutantes e deixar a humanidade morrer com a Terra, mas os planos foram frustrados.

3. Salvou Rick Jones da morte na Guerra do Destino

(Fonte: Reprodução/Marvel/CBR)(Fonte: Reprodução/Marvel/CBR)Fonte:  Reprodução/Marvel/CBR 

Em Vingadores Para Sempre, projeto da superequipe da Marvel que envolve todo o MCU, os autores Kurt Busiek e Carlos Pacheco tentaram limpar os rastros de alguns problemas criados por Kang, o Conquistador.

As ações do vilão resultaram na tentativa de Immortus (uma versão futurista alternativa do Conquistador) de matar Rick Jones. Para impedir seu fim, Jones montou uma equipe de Vingadores de diferentes épocas para combater a Guerra do Destino, de início ao lado do vilão e, posteriormente, contra ele.

4. É descendente do Doutor Destino ou do Doutor Fantástico

(Fonte: Reprodução/Animated Times)(Fonte: Reprodução/Animated Times)Fonte:  Reprodução/Animated Times 

Ao que tudo indica, o mais novo vilão do MCU pode ter laços com o Senhor Fantástico, alter ego de Reed Richards. Entretanto, sempre se acreditou que fosse descendente do Doutor Destino, alter ego de Victon von Doom.

Sem a definição sobre seus laços de origem, muita especulação ocorre entre os leitores. Como o vilão é inimigo e adversário recorrente do Quarteto Fantástico, a possível conexão com Reed Richards torna a inimizade entre eles ainda mais intrigante.

6. Tem como sua versão jovem o Rapaz de Ferro

(Fonte: Reprodução/Marvel/CBR)(Fonte: Reprodução/Marvel/CBR)Fonte: Reprodução/Marvel/CBR

Após sofrer uma importante derrota para os Vingadores, Kang viaja no tempo para manipular sua versão mais jovem (o Rapaz de Ferro) com o intuito de fazer que ela os mate no passado.

Lendo os quadrinhos, muita gente ficou impressionada com a descoberta, já que ele era um dos membros favoritos de muitos fãs dos Jovens Vingadores. No desenrolar da trama, o Rapaz de Ferro matou uma versão do futuro, o que gerou um paradoxo temporal que só foi resolvido quando ele foi ao futuro para seguir seu destino.

7. Tornou-se o mestre do tempo, Immortus

(Fonte: Reprodução/Animated Times)(Fonte: Reprodução/Animated Times)Fonte:  Reprodução/Animated Times 

Com o crescimento dos poderes do Conquistador, ele se tornou o mestre do tempo, chamado de Immortus. O cenário para que isso acontecesse começou com tantas viagens no tempo sendo feitas, o que fez que ele se multiplicasse inúmeras vezes. No fim, acabou matando suas cópias nas linhas do tempo e se tornou o Kang Prime.

Como essa versão absorveu todas as memórias de cada cópia, entrou em parafuso, desistiu da vida e se tornou Immortus. Então, foi escolhido pelos Time Keepers, alienígenas do fim do universo, para defender as linhas do tempo de quem decidisse perturbar. Immortus chegou a estar ao lado dos Vingadores e de outros heróis quando lutou contra uma de suas versões em alguns momentos do Universo Marvel.

Não é exagero considerá-lo um dos vilões mais interessantes do universo compartilhado, afinal Kang costuma, por vezes, ser o próprio adversário, como vimos.

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.