Ben Affleck: 11 melhores filmes do ator e onde assistir

Imagem de: Ben Affleck: 11 melhores filmes do ator e onde assistir
Imagem: Warner Bros. Pictures

Nascido em Berkeley, na California, Benjamin Géza Affleck-Boldt, mais conhecido como Ben Affleck, iniciou sua carreira em 1984 em uma série educativa da PBS, quando tinha apenas doze anos de idade. Foi nessa época que conheceu o ator Matt Damon e os dois se tornaram melhores amigos. Durante anos, foi casado com Jennifer Garner, tendo três filhos com ela.

Embora seja mais conhecido por seus papéis no cinema e televisão, Ben Affleck também tem uma participação ativa na indústria por trás das câmeras, escrevendo, produzindo e dirigindo. Na lista abaixo, você pode conferir alguns dos melhores filmes do ator, bem em qual plataforma de streaming eles estão disponíveis. Aproveite!

11. Águas Profundas (2022)

(Hulu/Reprodução)(Hulu/Reprodução)Fonte:  Hulu 

Dirigido por Adrian Lyne, que gosta muito de trabalhar com temáticas conjugais, neste filme, Affleck interpreta Vic Van Allen que mantém um casamento com Melinda (Ana de Armas). Por conta de uma crise, ele permite que sua esposa tenha casos com outros homens.

Contudo, a situação se transforma radicalmente quando esses amantes começam a desaparecer, tendo em vista sua relação nada convencional. O filme pode ser visto no Amazon Prime Video.

10. A Lei da Noite (2016)

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Com direção do próprio Ben Affleck, o drama em questão foi baseado no romance de mesmo nome do escritor Dennis Lehane. Disponível no NOW e ambientado entre as décadas de 1920 e 1930, Joe Coughlin é o protagonista, um homem contrabandista de bebidas alcoólicas, filho de um capitão da polícia, que se transforma em um temível gângster.

9. A Grande Virada (2010)

(The Weinstein Company/Reprodução)(The Weinstein Company/Reprodução)Fonte:  The Weinstein Company 

Lançado no prestigiado Festival de Sundance em 2010, o filme foi escrito e dirigido pelo cineasta John Wells. Na trama, Ben Affleck interpreta Bobby Walker, um jovem executivo que perde seu emprego inesperadamente quando a empresa em que trabalha realiza demissão em massa. Junto de seus amigos, todos precisam se articulam à maneira que conseguem para sobreviverem em um mundo caótico.

8. Atração Perigosa (2010)

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Com direção do próprio ator, neste projeto, Affleck vive Doug MacRay, um dos líderes de um grupo de ladrões que assaltam grandes bancos. Embora sempre sejam bem-sucedidos em suas ações, em determinado momento, a vida de todos, principalmente a de Doug, se entrelaçam com Claire Keesey (Rebecca Hall), a gerente de um banco. O longa está disponível no HBO Max.

7. Intrigas de Estado (2009)

(Universal Studios/Reprodução)(Universal Studios/Reprodução)Fonte:  Universal Studios 

Com Ben Affleck, Russell Crowe e Rachel McAdams no elenco, esse filme, disponível na Netflix e também no Star+, conta a história de Stephen Collins, que deseja se candidatar à presidência dos Estados Unidos. Entretanto, sua assistente pessoal é assassinada, algo que pode manchar profundamente sua reputação, tendo em vista todas as suspeitas que são levantadas.

6. O Contador (2016)

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Estrelado por Ben Affleck, o longa-metragem pode ser visto no HBO Max. Lançado em 2016, contando com Anna Kendrick, J. K. Simmons, Jon Bernthal, Jeffrey Tambor e John Lithgow no elenco principal, a trama aborda um homem que vive com a Síndrome de Asperger e trabalha como contador matemático. Nas horas vagas, ele atua como freelancer em uma das organizações mais perigosas de todos os tempos, sendo alvo de perseguição das autoridades.

5. O Caminho de Volta (2020)

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Nesta produção, que teve sua estreia afetada diretamente pela pandemia do coronavírus, Affleck foi bastante elogiado por sua atuação. Na trama, depois de muitos anos longe das quadras do basquete, um ex-atleta recebe a oportunidade de treinar um time promissor. Embora as primeiras vitórias passem a acontecer com o grupo, isso não parece ser o suficiente para ele. O filme pode ser visto no Globoplay.

4. Shakespeare Apaixonado (1998)

(Miramax/Reprodução)(Miramax/Reprodução)Fonte:  Miramax 

Há muitas polêmicas em torno desse filme, principalmente porque ele marcou o início de um novo tipo de campanha para vencer o Oscar de Melhor Filme.

A história aborda o romancista William Shakespeare durante seu processo criativo para desenvolver uma nova peça. Nesse período, ele conhece Viola de Lesseps (Gwyneth Paltrow), que se torna sua musa inspiradora. No Brasil, o longa-metragem está disponível no Starzplay, presente no Amazon Prime Video.

3. O Último Duelo (2021)

(20th Century Studios/Reprodução)(20th Century Studios/Reprodução)Fonte:  20th Century Studios 

Em 2021, Ridley Scott estreou dois filmes: O Último Duelo e Casa Gucci. Embora esse último tenha recebido uma divulgação maior por conta de seu elenco, o primeiro ganhou críticas mais favoráveis. Affleck está presente na produção como o Conde Pierre d'Alençon. Trata-se de uma adaptação do romance homônimo de Eric Jager, contando a trajetória de um cavaleiro que desafia um de seus ex-amigos. Pode ser visto no Star+.

2. Argo (2012)

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  20th Century Studios 

Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2013, Argo narra a missão da CIA para resgatar seis profissionais da embaixada norte-americana no Irã, que conseguiram fugir durante uma invasão de militantes.

Para isso, o grupo se articula na criação de um projeto fictício de longa-metragem para ser filmado no país em questão. Desenvolvendo um roteiro que nunca seria filmado, bem como concept arts e storyboards, a missão é recheada de muita tensão e desconfiança. O filme está disponível no HBO Max.

1. Garota Exemplar (2014)

(Regency Enterprises/Reprodução)(Regency Enterprises/Reprodução)Fonte:  Regency Enterprises 

Para fechar a lista, um dos melhores de Ben Affleck. Com direção de David Fincher, um casal, formado por Nick (Affleck) e Amy (Rosamund Pike), parecia perfeito. No entanto, após o desaparecimento desta última, a situação de Nick se transforma, pois ele se torna o principal suspeito do crime. Partindo dessa desconfiança, ele passa a investigar o que teria acontecido, tendo apenas sua irmã (Carrie Coon) como aliada. O longa pode ser visto no Amazon Prime Video.

Gostou da lista? Continue ligado aqui no Minha Série para não perder nenhuma novidade sobre o mundo do cinema!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.