Águas Profundas: 8 produções parecidas com o filme da Amazon Prime

Imagem de: Águas Profundas: 8 produções parecidas com o filme da Amazon Prime
Imagem: Hulu

Lançado recentemente no Brasil pelo Amazon Prime Video, Águas Profundas (Deep Water, no original), é uma produção de suspense com muitas nuances eróticas.

Baseado no romance homônimo da escritora Patricia Highsmith, o filme conta a história do casal Vic Van Allen (interpretado por Ben Affleck) e Melinda (Ana de Armas), cujos comportamentos os levam a inúmeros conflitos, enganos, infidelidade e até mesmo assassinato.

Se você já assistiu ao Águas Profundas dirigido por Adrian Lyne e está querendo aproveitar seu tempo livre para se envolver com mais narrativas do tipo, confira, abaixo, uma lista com mais 8 filmes repletos de suspense, sensualidade e muitas dúvidas para os espectadores!

8. Infidelidade (2002)

(Regency Enterprises/Reprodução)(Regency Enterprises/Reprodução)Fonte:  Regency Enterprises 

Para iniciar essa lista, é preciso falar de um outro projeto que envolve o cineasta Adrian Lyne. Em sua linha narrativa, há sempre casais em conflito e questões que abordam a infidelidade de um jeito perigoso. No longa de 2022, baseado em A Mulher Infiel, de Claude Chabrol, o público acompanha o casamento em crise de Edward (Richard Gere) e Connie (Diane Lane).

No entanto, depois de descobrir que Connie estava lhe traindo, Edward assassina o amante da esposa. A partir desse ponto, o casal desenvolve uma relação ainda mais profunda enquanto cúmplices de um crime.

7. Lady Macbeth (2016)

(California Filmes/Reprodução)(California Filmes/Reprodução)Fonte:  California Filmes 

Em um drama histórico, Florence Pugh é a protagonista, a jovem Katherine, que parece infeliz ao estar presa em um casamento conveniente a certas relações familiares. Embora Boris (Christopher Fairbank) não seja um homem violento, Katherine só se sente realizada, finalmente, quando se envolve em um caso extraconjugal com um dos trabalhadores da região em que vive.

Embora consiga manter esse relacionamento às escondidas, a questão se torna muito perigosa quando determinados assassinatos passam a acontecer na propriedade de seu marido.

6. Instinto Selvagem (1992)

(TriStar Pictures/Reprodução)(TriStar Pictures/Reprodução)Fonte:  TriStar Pictures 

No início dos anos 1990, o cineasta Paul Verhoeven, famoso por suas narrativas repletas de dinamismo e suspense, lançou essa produção com muito erotismo e mistérios profundos. Na trama, a escritora Catherine (Sharon Stone) se torna a principal suspeita de um caso de assassinato e o policial Nick (Michael Douglas) é o grande responsável pela investigação do crime.

Embora esteja bastante concentrado em seu trabalho, aos poucos, ele se envolve com Catherine, pois sente uma atração inexplicável quando está perto dela. Porém, sua vida pode estar em risco, tendo em vista o provável histórico da assassina.

5. Atração Fatal (1987)

(Paramount Pictures/Reprodução)(Paramount Pictures/Reprodução)Fonte:  Paramount Pictures 

Em um outro trabalho de Adrian Lyne, mais uma vez, o relacionamento conturbado de duas pessoas é o mote principal para o desenvolvimento de inúmeros conflitos. Depois de conhecer Alex (Glenn Close), a vida de Dan (também vivido por Michael Douglas), um advogado casado, se torna um verdadeiro inferno. Os dois desenvolvem uma obsessão mútua, que pode culminar em momentos verdadeiramente arrepiantes.

4. Ligadas pelo Desejo (1996)

(Gramercy Pictures/Reprodução)(Gramercy Pictures/Reprodução)Fonte:  Gramercy Pictures 

Matrix e suas continuações não são as únicas produções cinematográficas que envolveram as irmãs Wachowski. Em 1996, elas dirigiram um longa-metragem com muitas sequências de tensão.

Na narrativa, Violet (Jennifer Tilly) se apaixona perdidamente por Corky (Gina Gershon), uma ex-presidiária. Contudo, ela é casada com Ceasar (Joe Pantoliano), chefe de uma gangue muito poderosa. E cansada de ser maltratada por ele, a mulher se envolve com seu novo interesse amoroso para tomar controle nos negócios e matá-lo.

3. A Garota no Trem (2016)

(Universal Pictures/Reprodução)(Universal Pictures/Reprodução)Fonte:  Universal Pictures 

Baseado no romance de mesmo nome da escritora Paula Hawkins, esse filme mostra como Rachel (Emily Blunt) se envolveu em um caso criminal perigoso e cheio de armadilhas apenas observando, de forma cotidiana, o relacionamento de um casal quase perfeito.

Embora tivesse a melhor das intenções ao comunicar o que teria visto à polícia, ninguém acredita nela, pois Rachel possui um grave histórico de depressão e alcoolismo, o que leva muitos a pensarem que ela esteja delirando.

2. Garota Exemplar (2014)

(20th Century Fox/Reprodução)(20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

David Fincher é bastante famoso por dirigir filmes com muitos mistérios. Ao trazer a história de Gillian Flynn para o cinema, Ben Affleck, que também está no elenco de Águas Profundas, viveu um dos personagens principais da narrativa.

Na trama, depois que Amy (Rosamund Pike) desaparece, seu marido Nick torna-se o principal suspeito. Intrigado com o que teria acontecido de fato, ele começa a realizar uma investigação por si próprio, contando com a ajuda de sua irmã, Margo (Carrie Coon).

1. De Olhos Bem Fechados (1999)

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

E para fechar a lista, é preciso falar de um clássico dirigido por Stanley Kubrick. Com Tom Cruise e Nicole Kidman nos papéis principais, esse filme mostra como o casal formado por Alice e Bill se envolveu com um grupo sexual secreto, que promove encontros bizarros e cheios de mistérios. Obsessão, intrigas, medo, angústia, desejo, polêmicas e muitos outros sentimentos estão presentes em todas as cenas.

Gostou da lista? Continue ligado no Minha Série  para não perder nenhuma novidade ligada a filmes e séries!

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.