Wi Ha Joon: 7 produções para encontrar o ator e onde assisti-las

Imagem de: Wi Ha Joon: 7 produções para encontrar o ator e onde assisti-las
Imagem: Hip Hop Leakers

O mundo conheceu o ator sul-coreano Wi Ha Joon com a série Round 6, sucesso mundial da Netflix. Lá, ele interpretava o policial Hawang Jun-Ho, o que fez com que ele ganhasse fãs ao redor do planeta. Para se ter uma ideia de sua popularidade, ele soma hoje mais de 10 milhões de seguidores no Instagram.

Aos 30 anos, Wi Ha Joon é ator e modelo. Ele começou sua carreira em 2015 e é uma estrela em ascensão em seu país. Já atuou em várias séries locais, e ganhou uma indicação como melhor ator no Baeksang Arts Awards, premiação importante da Coreia do Sul, por conta da série de TV Romance is a bonus book. Mas foi com Round 6 que ele conquistou a fama mundial e se tornou um rosto conhecido em vários países.

Para os tantos fãs deste talentoso ator, preparamos uma lista com as suas 7 melhores produções, de acordo com as avaliações dos sites Metacritic e IMDB.

7. A caçada (Ban-deu-si jab-neun-da) (2017)

Neste filme policial, Sim Deok-soo é um homem mal-humorado que dirige um condomínio de apartamentos. De repente, um do seus inquilinos some em circunstâncias suspeitas. Ele se une então a um ex-detetive aposentado para investigar o caso, e o homem afirma que eles estão diante de um serial killer que voltou a atacar depois de 30 anos recluso. O filme está disponível na Netflix.

6. Fuga da meia-noite (2021)

Agora, um filme de suspense na carreira de Wi Ha Joon. Nesta obra, uma jovem surda é a única testemunha dos crimes de um serial killer. Ela passa a ser perseguida por ele, mas precisa sobreviver também para proteger sua mãe. O filme está disponível no Telecine Play.

5. Shark: the beginning (2021)

O longa-metragem conta a história de Cha Woo-Sol, que sofre bullying na escola e, depois de não aguentar mais, contra-ataca seu ofensor com uma caneta. Isso o leva a ser condenado a 3 anos numa prisão juvenil. Enquanto isso, seu inimigo do colégio o espera ser liberado para poder finalmente se vingar.

Na cadeia, Cha Woo-Sol conhece Jung Do-Hyun (interpretado por Wi Ha Joon), um ex campeão de MMA que o irá ensinar a lutar. O filme repleto de cenas de ação, não está disponível em plataformas de streaming no Brasil.

4. Romance is a bonus book (2019)

Comédia romântica que é uma telenovela sul-coreana, conhecida também como dorama e narra a história de Kang Dan Yi, uma mãe solo recém-divorciada. Depois de anos fora do mercado de trabalho, ela tenta achar um emprego, mas enfrenta dificuldades para ser contratada. Para se virar, ela passa a trabalhar como empregada de seu melhor amigo de infância, Cha Eun Ho, a quem salvou de um acidente quando eram pequenos.

Nesta nova situação, ambos terão que lidar com os sentimentos que surgem aos poucos entre eles. Kang Dan Yi não sabe que o amigo é secretamente apaixonado por ela desde sempre. Wi Ha Joon tem aqui o papel de um designer de livros freelancer. Série disponível na Netflix.

3. Bad and crazy (2021) 8,3

Mais um dorama na carreira de Wi Ha Joon. Aqui, a trama gira em torno de um detetive com dupla personalidade, cuja vida muda completamente com a chegada de K (Wi Ha Joon), um sujeito justo, mas também um pouco desequilibrado. A série ainda não está disponível em plataformas de streaming no Brasil.

2. 18 again (Eitin Eogein) (2020)

Aqui, uma série que se situa entre a fantasia, a comédia e o drama. A premissa é até bem conhecida do público: depois de enfrentar um divórcio e perder seu emprego, um homem de 37 anos se vê subitamente preso no corpo de um dos seus filhos gêmeos, que têm 18 anos. Isso lhe dá a oportunidade de se reconectar com a família e entender melhor os filhos. A série não está disponível em plataformas de streaming no Brasil.

1. Round 6 (2021)

E aqui temos o grande sucesso até o momento da carreira de Wi Ha Joon. É bastante improvável que você não saiba da história de Round 6, mas, para garantir, aqui está: um homem envidado conhece um sujeito misterioso no metrô, que o convida a jogar um jogo. Ele e mais outras centenas de pessoas aceitam o convite, e vão parar numa espécie de esconderijo onde precisam enfrentar provas infantis para ganhar prêmios em dinheiro.

Wi Ha Joon faz o papel de um policial que começa a investigar o caso deste jogo, mesmo indo contra as orientações da polícia. A série está disponível na Netflix, e configura como um dos maiores sucessos de todos os tempos desta plataforma de streaming.




Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.