7 serviços para você assistir doramas no Brasil

Imagem de: 7 serviços para você assistir doramas no Brasil
Imagem: KBS

Os doramas consistem em séries dramáticas vindas diretamente do continente asiático. Muitos fãs do gênero costumam descrever as produções como “novelinhas”, considerando que o gênero predominante nos episódios é o melodrama, também utilizado bastante pelas telenovelas brasileiras. Já o termo “dorama”, vem da própria palavra “drama”. É comum, inclusive, encontrar variações como K-Drama, C-Drama e T-Drama pela internet, dependendo da nacionalidade da série.

Nos últimos anos, com a popularização, sobretudo, do K-Pop e das séries e filmes sul-coreanos, muitas pessoas passaram a  se interessar pelo gênero, que oferece uma gama gigantesca de possibilidades ao público. Dessa maneira, no Brasil, alguns serviços de streaming passaram a investir na disponibilização desses conteúdos.

Nessa lista, você poderá conferir 7 plataformas em que os doramas poderão ser assistidos legendados ou até mesmo dublados em português. Há serviços que precisam de uma assinatura mensal para darem acesso, mas também existem streamings gratuitos.

Confira!

Netflix

(Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Um dos serviços de streaming mais populares no mundo, a Netflix também passou a investir em produções asiáticas com grande força nos últimos anos. Uma prova disso é que Round 6 , Profecia do Inferno e Vincenzo, séries sul-coreanas, que se destacaram entre o público em 2021 como algumas das mais assistidas da plataforma.

O catálogo também oferece doramas sul-coreanos considerados clássicos entre o público como Boys Before Flowers (Meninos antes de flores, em português), além de sucessos contemporâneos como Pousando no Amor e O Mito de Sísifo. Além disso, há também produções chinesas, como Entre a Razão e a Emoção, e japonesas, como Love and Fortune.

Viki

(Viki/Reprodução)(Fonte: Rakuten Viki/Reprodução)Fonte:  Viki 

Seguindo com a lista, o Rakuten Viki é uma plataforma dedicada exclusivamente aos doramas, com produções vindas de diversos países do continente asiático. A plataforma tem duas modalidades de acesso, uma gratuita e com anúncios e a assinatura de um plano mensal com conteúdos exclusivos e sem anúncios.

Um dos diferenciais do Viki, além do acesso a conteúdos especiais é a disponibilização de doramas Boys Love (BLs) em seu catálogo.

Kocowa

(Kocowa/Reprodução)(Fonte: Kocowa/Reprodução)Fonte:  Kocowa 

O Kocowa apresenta, exclusivamente, produções sul-coreanas, considerando que seu foco está na transmissão de conteúdos disponíveis em três emissoras importantes do país: KBS, MBC e SBS. Dessa maneira, além dos doramas, é possível também encontrar reality shows, programas de variedades e programas sobre música no serviço — com legendas em diversos idiomas, o que inclui o português. O Kocowa também requer uma assinatura mensal para seu acesso.

Line TV

(Line TV/Reprodução)(Fonte: Line TV/Reprodução)Fonte:  Line TV 

Esse serviço de streaming é totalmente gratuito, mas os usuários precisam assistir a alguns anúncios recorrentes para utilizá-lo. O Line TV está disponível para diversos dispositivos, estando bastante presente em aparelhos móveis, como smartphones e tablets. Inicialmente, a plataforma surgiu na Tailândia, mas acabou se expandindo depois de fazer grande sucesso no país asiático. Após ser exportado para diversos países, atualmente sua sede está localizada no Japão.

Crunchyroll

(Crunchyroll/Reprodução)(Fonte: Crunchyroll/Reprodução)Fonte:  Crunchyroll 

No Brasil, muitos conhecem o Crunchyroll como um streaming dedicado a exibição de animes. Mas o serviço também tem doramas de algumas nacionalidades em seu catálogo, atraindo outro tipo de público para sua plataforma. Assim como Viki, por exemplo, o Crunchyroll dá acesso aos conteúdos através de assinatura mensal, mas também os disponibiliza gratuitamente com inserção de anúncios.

WeTV

(WeTV/Reprodução)(Fonte: WeTV/Reprodução)Fonte:  WeTV 

Outra plataforma de origem tailandesa é a WeTV, que apresenta doramas exclusivos no Brasil, estando disponível para computadores, Smart TVs e também dispositivos móveis. Atualmente, executivos da China são os detentores da maior parte das ações do streaming, o que inclui seu serviço de hospedagem. Dessa maneira, os C-Dramas são bastante fortes na plataforma. No entanto, o catálogo não deixa de apresentar conteúdos variados sempre que possível.

YouTube

(Youtube/Reprodução)(Fonte: YouTube/Reprodução)Fonte:  Youtube 

Algumas empresas também distribuem  séries e filmes originais no YouTube para atrair ainda mais público para as séries, por meio do YouTube Premium.  Nessa modalidade, os fãs de K-Pop poderão encontrar documentários sobre seus grupos favoritos, incluindo o BTS.

Gostou da matéria? Então não deixe de assistir seu dorama favorito por alguma dessas plataformas!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.