Sons of Anarchy: veja lista dos 7 melhores episódios da série

Imagem de: Sons of Anarchy: veja lista dos 7 melhores episódios da série
Imagem: FX Networks/Moto Virtual/Reprodução

Sons of Anarchy (SoA) foi uma série que marcou época, ganhando milhões de fãs fiéis que, mesmo 8 anos depois de seu último episódio ir ao ar, ainda levam adiante o espírito do Sons of Anarchy Motorcycle Club (SAMCRO) — Redwood Original.

O seriado, que foi buscar em Hamlet, clássico de Shakespeare, a inspiração para a trama central — isto é, traição familiar — teve a violência como um de seus principais temas, sendo vista quase como um mal necessário. O que não significa dizer que Kurt Sutter, criador de SoA, não tenha se dedicado a humanizar seus personagens.

Mas chega de conversa fiada e vamos direto ao ponto, certo? Mostraremos aqui uma lista com os sete melhores episódios da série e explicaremos a razão de eles estarem aqui.

Acha que deixamos algum episódio de fora? Corre nos comentários e conte para nós, ou compartilhe conosco qual seria a sua lista. Sem mais delongas, vamos lá, mas atenção aos possíveis spoilers.

1. "Aon Rud Persanta" (Temporada 6, episódio 11)

(Fonte: FX Networks/Sons of Anarchy Fandom/Reprodução)(Fonte: FX Networks/Sons of Anarchy Fandom/Reprodução)Fonte: FX Networks/Sons of Anarchy Fandom/Reprodução

"Aon Rud Persanta" siginifica, em irlandês, "nada pessoal'. É, também, o 11° episódio da 6ª temporada de Sons of Anarchy, que foi ao ar originalmente em 19 de novembro de 2013. Nele, foi a última vez que vimos Clay Morrow, interpretado pelo ator Ron Periman. O nome do episódio é bastante sarcástico, já que tudo, do início ao fim, era absurdamente pessoal.

2. "Laying Pipe" (Temporada 5, episódio 3)

(Fonte: FX Networks/IMDb/Reprodução)(Fonte: FX Networks/IMDb/Reprodução)Fonte:  FX Networks/IMDb/Reprodução 

É um episódio cheio de adrenalina, do início ao fim. Jax, Tig, Opie e Chibs estão na cadeia e tentam conseguir a proteção dos mexicanos. Como em SoA nada é simples, Jax é colocado diante de uma "escolha de Sofia": para que nada aconteça, Damon Pope, o traficante mais badass de Oakland, propõe receber uma porcentagem do valor das armas.

Porém, ele queria mais especificamente a morte de alguém do SAMCRO para vingar a morte de um aliado seu. Damon foi um dos maiores antagonistas da série, e esse episódio é um de seus pontos altos.

3. "Red Rose"(Temporada 7, episódio 12)

(Fonte: FX Networks/IMDb/Reprodução)(Fonte: FX Networks/IMDb/Reprodução)Fonte:  FX Networks/IMDb/Reprodução 

Na reta final de Sons of Anarchy, houve muita emoção reservada aos fãs. Esse é um daqueles episódios dolorosos: Jax precisa lidar com as revelações a respeito da morte de Tara, enquanto o presidente do SAMCRO está também tentando negociar um acordo de paz com antigas gangues rivais. Não queremos dar spoiler, mas podemos adiantar que aqui é um marco da sede de vingança em termos de entretenimento televisivo.

4. "Suits of Woe" (Temporada 7, episódio 11)

(Fonte: FX Networks/IMDb/Reprodução)(Fonte: FX Networks/IMDb/Reprodução)Fonte:  FX Networks/IMDb/Reprodução 

"Ué, outro episódio da 7ª temporada?", mas é por uma boa razão. É que, para o episódio de cima existir, esse aqui teve que ser produzido e, garanto, é quase uma dolorosa melodia.

Nesse episódio, ficamos sabendo como Jax descobriu o que aconteceu com Tara. O que é pior, ele precisa lidar com as implicações do que ocorreu e bem, tratando-se de SoA, nós sabemos que isso tem várias camadas de complexidade.

5. "A Mother's Work" (Temporada 6, episódio 13)

(Fonte: FX Networks/IMDb/Reprodução)(Fonte: FX Networks/IMDb/Reprodução)Fonte:  FX Networks/IMDb/Reprodução 

Há quem considere "A Mother's Work" o episódio mais angustiante de toda a série. Não tiramos a razão dessas pessoas, porque nele Gemma (Katey Sagal) estava aflita com a possibilidade de nunca mais ver seus netos.

Esse receio a levou, com umas doses de álcool na cabeça e um tanto de desespero, a partir para cima de Tara. É difícil não falar desse episódio, porque há muita violência e sangue, mas é que relembrar as cenas torna muito clara a razão de fazer parte da lista dos melhores episódios do seriado.

6. "Papa's Goods" (Temporada 7, episódio 13)

(Fonte: FX Networks/IMDb/Reprodução)(Fonte: FX Networks/IMDb/Reprodução)Fonte:  FX Networks/IMDb/Reprodução 

Todo carnaval tem seu fim, o mesmo vale para uma série. E "Papa's Goods" foi um caso muito devastador para todos os fãs da série. Há, claro, a comoção de ver Jax partir e entender que o perdemos para sempre (ou até decidirmos assistir novamente), mas é que ele cumpriu bem sua missão, livrou seus filhos de pagarem por seus atos, ainda que isso tudo tenha tido um preço.

Quem assistiu compreende o que queremos falar, para quem ainda não chegou ao fim, percorra todos os episódios, pois vale a pena o esforço para chegar ao fim icônico de Sons of Anarchy.

7. "NS" (Temporada 3, episódio 13)

(Fonte: FX Networks/IMDb/Reprodução)(Fonte: FX Networks/IMDb/Reprodução)Fonte:  FX Networks/IMDb/Reprodução 

A 3ª temporada conduziu o público a crer que Jax estava traindo os seus ao se aliar com a agente Stahl. Aí, ao chegarmos ao fim do 3° ano, a série parece querer fazer justiça com os fãs.

Como dissemos lá no início, o seriado é repleto de traições, reviravoltas, violência e muita, muita vingança, mas chamou a atenção pelas doses de felicidade que apresentou.

A satisfação de ver o retorno de Abel e Chibs tendo a sua vingança contra Jimmy. Ouso dizer que Kurt Sutter entregou neste capítulo tudo o que o público espera de SoA e, ainda por cima, foi capaz de nos deixar boquiabertos. Episódio impecável.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.