William Lucking, ator de Sons of Anarchy, morre aos 80 anos

Imagem de: William Lucking, ator de Sons of Anarchy, morre aos 80 anos
Imagem: Joe Seer/Shutterstock

O ator William Lucking, que interpretou o personagem Piney Winston em Sons of Anarchy, morreu aos 80 anos. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (4) pelo site Deadline, que citou a confirmação do representante do artista, que não confirmou a causa da morte.

De acordo com o site, Lucking faleceu em sua casa na cidade de Las Vegas, no estado de Nevada, nos Estados Unidos (EUA). A esposa do ator, Sigrid Lucking, disse em comunicado que "embora William muitas vezes parecesse durão e forte, em sua vida real ele era um homem elegante com um intelecto brilhante, que gostava de discutir política e assuntos atuais, filosofia e física e dar suas opiniões sobre arte e poesia”.

O astro nasceu em junho de 1941, no estado de Michigan, nos EUA. Ele se formou em Literatura na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, e depois começou a atuar no teatro e na televisão.

William Lucking

De acordo com a biografia do ator no IMDb, além de Sons of Anarchy, ele atuou nas séries The Mentalist, Cold Case, Jornada nas Estrelas: Enterprise e West Wing: Nos Bastidores do Poder.

Na telona, ele participou dos filmes Desafiando os Limites, Bem-Vindo à Selva, Dragão Vermelho, K-Pax: o Caminho da Luz, O Estranho e O Beijo da Traição.