Chicago PD 9x14: a luta de Burgess e Ruzek por Makayla (recap)

Imagem de: Chicago PD 9x14: a luta de Burgess e Ruzek por Makayla (recap)
Imagem: Fonte: NBC

No episódio desta semana de Chicago PD, o 9x14, os agentes Kim Burgess e Adam Ruzek estavam tensos devido à luta pela custódia de sua filha adotiva, Makayla. A batalha já havia sido sugerida no 10º episódio da mesma temporada, "Home Safe", quando o tio paterno de Makayla, Theo Morrison, entrou com uma petição pela custódia total da garota.

Antes de descobrirem sua real identidade, Theo foi diversas vezes até a escola da sobrinha conversar com ela, o que deixou Burgess e Ruzek assustados.

O episódio mostra Kim conversando com a advogada do casal, a fim de entender quais os riscos de perderem a ação. A advogada destaca que, apesar das visitas inesperadas à escola da criança e ao tempo que passou na prisão, Theo possuía um caso forte: além de uma excelente condição financeira, ele se mostrava como um cidadão íntegro e possuía laços de sangue com Makayla.

O tio de Makayla questionou se Kim, uma mulher branca, seria a pessoa ideal para criar uma garota negra em ChicagoO tio de Makayla questionou se Kim, uma mulher branca, seria a pessoa ideal para criar uma garota negra em ChicagoFonte:  Fonte: NBC 

Burgess questiona se seria a melhor guardiã para Makayla

Theo usou justamente esses argumentos em seu testemunho no tribunal. Afirmou estar recomeçando sua vida após sair da cadeia e que a garota deveria estar com a "família de verdade". Ele ainda insinuou que Kim, por ser uma mulher branca, não seria a pessoa ideal para criar Makayla, uma menina negra.

Em casa, a criança pediu para enfeitar o cabelo com tranças e miçangas, algo com que Burgess não tem experiência.

Para atender ao pedido da filha, Kim ligou para Kevin Atwater. Ele pediu ajuda para a tia, que por fim arrumou o cabelo da menina. Conversando com Atwater, Burgess revelou suas preocupações quanto à criação da garota, por ser uma mulher branca criando uma criança negra em Chicago e se essa seria a melhor situação. Kevin garantiu que ela era uma boa mãe para Makayla.

Burgess depõe no tribunal e defende seu direito de ficar com MakaylaBurgess depõe no tribunal e defende seu direito de ficar com MakaylaFonte:  Fonte: NBC 

Final do episódio tem reviravolta

No tribunal, o juiz permitiu que Theo acessasse os registros médicos de Kim. Ela conversou com Ruzek sobre a possibilidade de utilizarem contra o casal o fato dela quase ter morrido após ser baleada.

Burgess então depõe para se defender dos ataques e destaca que, apesar dos perigos, seu trabalho permite que a filha veja como ela ajuda as pessoas. Além disso, a relação entre as duas é real e forte. "Ela é minha família, e eu sou dela", disse.

No fim do episódio, Kim e Adam recebem um telefonema que revelou a decisão do juiz: Makayla ficaria com eles, já que o vínculo da criança com Burgess contava muito a favor. Ao chegar em casa, entretanto, o casal encontrou a babá da garota sangrando e Makayla havia sumido.

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.