The Walking Dead 11x10: os novos dias em Commonwealth (recap)

Imagem de: The Walking Dead 11x10: os novos dias em Commonwealth (recap)
Imagem: AMC

Em “New Haunts” (Novas assombrações, em uma tradução literal), os personagens de The Walking Dead tiveram algumas surpresas. Devido às mudanças instituídas na trama ao final do episódio visto na semana passada, há algumas questões significativas que o público precisou conhecer, sobretudo quando se observa as relações entre os sobreviventes.

Ficou curioso? Confira mais detalhes sobre a 11ª temporada da série de zumbis com o nosso recap!

(AMC/Reprodução)(AMC/Reprodução)Fonte:  AMC 

The Walking Dead 11x10: o tempo passa para os sobreviventes

O episódio se inicia com Daryl (Norman Reedus) caminhando com Judith (Cailey Fleming) e RJ (Antony Azor). Ele, na verdade, está lá para escoltá-los e protegê-los de possíveis ataques de zumbis. Contudo, mais tarde é revelado que o local assustador em que se encontram faz parte das comemorações da feira de Halloween da Commonwealth.

A partir desse ponto, a narrativa mostra como se encontram os personagens principais após a passagem de tempo. Enquanto Carol (Melissa McBride) prepara alguns quitutes para a festa, Connie (Lauren Ridloff) é vista trabalhando como repórter da comunidade. Pamela Milton (Laila Robins) também surge nesse contexto. A política é a governadora da Commonwealth e possui um semblante amigável a todos.

O tempo fez bem para Commonwealth, pois agora os zumbis parecem estar quase completamente controlados e a preocupação maior dos sobreviventes diz respeito aos impostos que precisam ser pagos. Dessa maneira, o que se vê a partir desse ponto são todos os protagonistas espalhados pela região em novas funções sociais, como Daryl, que se tornou um dos agentes do exército.

Junto de Rosita (Christian Serratos), o personagem passa por um treinamento militar liderado por Mercer (Michael James Shaw), uma figura ainda bastante controversa aos seus próprios olhos. E Carol, que parecia animada com sua nova condição de vida, percebe que suas preocupações estão longe de deixarem seu cotidiano. É a partir desse ponto que ela percebe como Ezekiel (Khary Payton) continua precisando de ajuda com sua saúde.

Dessa forma, ela tenta se articular com Lance Hornsby (Josh Hamilton) para levá-lo ao topo da fila de cirurgias, mas esse último garante a Carol que ela precisará fazer muito mais do que um simples favor para conseguir esse feito. E o vinho que Carol havia ajudado a conseguir servia para uma ocasião especial, da qual apenas as classes mais altas poderiam participar.

Princesa (Paola Lázaro) havia sido convidada por Mercer a ser sua acompanhante, mas é alvo de diversos olhares na ocasião por não pertencer à elite. Sebastian Milton (Teo Rapp-Olsson), filho de Pamela, também aparece em determinado ponto da história. Daryl parece não ter ido muito com a cara do sujeito e comenta consigo mesmo sobre ele parecer um grande idiota, ou melhor, pequeno idiota.

(AMC/Reprodução)(AMC/Reprodução)Fonte:  AMC 

Mas a tensão maior do episódio se dá quando Connie questiona Pamela em uma entrevista sobre a divisão de classes de Commonwealth. Logo após esse momento, um ex-soldado da comunidade surge para tocar o terror entre os presentes do evento de Pamela. Princesa afirma que já conhecia o homem, pois o teria espancado anteriormente.

Ao fugir, ele é pego por Daryl, que o oferece a Sebastian. É nesse ponto que todos ficam sabendo da resistência à Commonwealth, pois ele garante que há muitos outros que já estão se rebelando.

O que será que vai acontecer daqui para frente? Não perca o próximo episódio!

Imagem: Conheça o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Star Plus

Streaming da Disney chegou com conteúdos exclusivos e especiais para fãs de The Walking Dead, Os Simpsons, Lost, Modern Family, Prison Break e muito mais!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.