Oscar 2022 define apresentadoras da 94ª cerimônia; saiba quem são!

Imagem de: Oscar 2022 define apresentadoras da 94ª cerimônia; saiba quem são!
Imagem: The Oscars

Nesta terça-feira (15), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS) dos Estados Unidos anunciou que as atrizes Amy Schumer, Wanda Sykes e Regina Hall serão as responsáveis por apresentar o Oscar 2022.

Marcada para acontecer em 27 de março deste ano, a 94ª edição da premiação quebrará um jejum de três anos consecutivos em que a cerimônia de entrega das estatuetas ficou sem apresentadores oficiais.

Certamente, levando em consideração os baixos índices de audiência do Oscar 2021, os produtores querem reverter a situação ao seu favor para chamar a atenção do público. Nesse sentido, alguns números musicais também estão sendo bastante aguardados.

Relembre projetos das três apresentadoras do Oscar 2022

Wanda Sykes é uma das criadoras da série Família Upshaw. (Netflix/Reprodução)Wanda Sykes é uma das criadoras da série Família Upshaw. (Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Além de atriz e comediante, Wanda Sykes também carrega os títulos de dubladora, roteirista e ativista. Famosa principalmente por estar envolvida em várias séries televisivas, ganhou notoriedade como roteirista do talk show The Chris Rock Show, recebendo um Emmy Award no ano de 1999 por seu desempenho. Inclusive, ela já foi indicada outras 14 vezes na mesma premiação.

Em seu currículo também estão as divertidas The Other Two, Black-ish, Curb Your Enthusiasm e The New Adventures of Old Christine. Na Netflix, encabeçou a equipe de criação de Família Upshaw (The Upshaws, no original), que foi renovada recentemente para uma 2ª temporada no streaming.

Regina Hall interpretou Carmel na minissérie Nine Perfect Strangers. (Hulu/Reprodução)Regina Hall interpretou Carmel na minissérie Nine Perfect Strangers. (Hulu/Reprodução)Fonte:  Hulu 

Outra atriz e comediante que promete trazer boas piadas para o Oscar 2022 é Regina Hall, bastante famosa por suas participações em filmes satíricos, como a franquia Todo Mundo em Pânico. Além de diversas produções hilárias no cinema, a artista também integrou, nos últimos anos, o elenco de séries importantes, como Black-ish, Insecure, Black Monday e ainda a minissérie Nine Perfect Strangers, original do Hulu.

Para completar o time, há também Amy Schumer, que ganhou grande destaque na mídia por escrever, produzir, estrelar e até mesmo dirigir, em alguns episódios, seu próprio programa de televisão. Inside Amy Schumer estreou em 2013 no Comedy Central, arrancando gargalhadas da audiência por bons anos.

Amy protagonizou o filme Descompensada, em 2015, a partir de um roteiro que desenvolveu anteriormente. (Universal Pictures/Reprodução)Amy protagonizou o filme Descompensada, em 2015, a partir de um roteiro que desenvolveu anteriormente. (Universal Pictures/Reprodução)Fonte:  Universal Pictures 

Como atriz, ainda integrou o elenco de dublagem de algumas animações. É o caso de Family Guy, Os Simpsons e Bob's Burgers, na Fox. Somando suas participações no famoso Saturday Night Live, Schumer promete lançar Life & Beth, no Hulu, ainda em 2022.

O que achou das apresentadoras do Oscar 2022?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.