Oscar 2022: ausência de Homem-Aranha entre indicados revolta fãs; entenda

Imagem de: Oscar 2022: ausência de Homem-Aranha entre indicados revolta fãs; entenda
Imagem: Divulgação

Na última terça-feira (8) foram revelados os indicados ao Oscar 2022, que deve ser realizado no dia 27 de março. Entre os destaques estão Belfast, Duna, Ataque dos Cães e o japonês Drive My Car. No entanto, a ausência de alguns títulos chamou a atenção, sendo que entre eles está o sucesso de bilheteria Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, indicado apenas na categoria de Efeitos Visuais.

Em seu programa na noite de ontem (9), o apresentador Jimmy Kimmel reagiu negativamente às indicações, ressaltando a ausência do filme da Marvel entre os nomeados das principais categorias.

"Como [Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa] não conseguiu uma das dez indicações de Melhor Filme? Esqueça que o filme faturou US$ 750 milhões [nos EUA] e ainda está em cartaz. O filme foi ótimo. Não estava no top 10 melhores filmes do ano? Havia três Homens-Aranhas nele. Você está me dizendo que Não Olhe Para Cima foi melhor que Homem-Aranha? Com certeza não foi", disse para o auditório.

DivulgaçãoDivulgação/Sony

“Mesmo se você for pelos comentários dos críticos no Rotten Tomatoes, Não Olhe Para Cima tem 46% [de aprovação] e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tem 90%. Vocês querem saber o que aconteceu? Os eleitores [do Oscar] olharam a lista, viram os nomes Leonardo DiCaprio e Meryl Streep, marcaram a caixa e depois colocaram os filhos no carro e foram ver Homem-Aranha. E adoraram! Mas não votaram nele", finalizou.

O filme Não Olhe Para Cima, citado pelo apresentador, teve quatro indicações: Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Edição.

Nas redes sociais, os fãs se dividiram. Enquanto muitos defendiam a indicação do filme nas categorias principais, outros afirmam que já esperavam a notícia, considerando que, até hoje, apenas duas adaptações de HQs ganharam indicações de Melhor Filme: Coringa e Pantera Negra.

Confira as reações dos fãs nas redes:

Achou as indicações do Oscar 2022 injustas? Conte nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.