Nanatsu no Taizai: veja 9 motivos para dar uma chance para o anime

Imagem de: Nanatsu no Taizai: veja 9 motivos para dar uma chance para o anime
Imagem: MBS

O anime Nanatsu no Taizai, também conhecido como The Seven Deadly Sins (Os Sete Grandes Pecados, em uma tradução literal), foi criado a partir do mangá homônimo do escritor e ilustrador Suzuki Nakaba. Inicialmente, a história foi publicada pela revista Weekly Shounen Magazine, da Kodansha, em 2012. Não demorou muito para que os personagens caíssem nas graças do público e uma série televisiva fosse encomendada.

Lançado em 2014, a produção rendeu cinco temporadas, ganhando ainda spin-offs em formato de mangá e alguns filmes. No Brasil, o anime está disponível na Netflix. Ainda não conhece Nanatsu no Taizai? Veja abaixo, os 9 motivos pelos quais você deve dar uma chance para a produção.

1. Produzido pelo A-1 Pictures

(MBS/Reprodução)(MBS/Reprodução)Fonte: MBS

O estúdio A-1 Pictures é bastante conhecido entre os fãs de anime, sobretudo pela qualidade em que os profissionais entregam todas as produções que se propõem a fazer. Inclusive, a série Fairy Tail também foi desenvolvida pelo mesmo estúdio, o que garante um visual chamativo, interessante e mágico para todos os aspectos de Nanatsu no Taizai.

Além desses detalhes, é válido destacar que a história original do mangá foi preservada em quase todos os aspectos, restando pequenas alterações que não estragam a narrativa em nenhum momento.

2. Agilidade narrativa

(MBS/Reprodução)(MBS/Reprodução)Fonte:  MBS 

Por tratar de seres celestiais em guerra constante com profanações, o anime está cheio de conflitos e reviravoltas marcantes, capazes de dar muita agilidade à narrativa. Dessa maneira, o espectador, em muitos momentos, não pode deixar de prestar atenção para não perder nenhum detalhe significativo da trama. Há muitas batalhas e a cada novo episódio reviravoltas acontecem para que outros pontos da narrativa possam ser desenvolvidos.

3. O mangá foi finalizado em 2020

(MBS/Reprodução)(MBS/Reprodução)Fonte: MBS

Quem acompanha diversos animes sabe que, na maioria dos casos, as obras são baseadas em mangás, cujos capítulos são publicados semanalmente por meio de revistas especializadas no Japão. Com o sucesso das histórias, não demora muito para que investimentos sejam feitos no campo dos animes.

Isso pode ser prejudicial em muitos aspectos, mas, se está interessado em Nanatsu no Taizai, saiba que o mangá já foi concluído, o que gera uma segurança maior para o que podem fazer futuramente com essa história.

4. Conflitos obscuros

(MBS/Reprodução)(MBS/Reprodução)Fonte:  MBS 

Apesar das inúmeras cores que surgem à tela quando um episódio de Nanatsu no Taizai está sendo transmitido, por trás da magia e aventura, há tramas e conflitos muito obscuros. Ambientado na região da Britânia, o anime explora um grupo de cavaleiros que, ao que tudo indica foram extintos no passado, mas que podem ser a última esperança da princesa Elizabeth após a tomada do trono pelos Cavaleiros Sagrados.

Em meio a essa guerra por poder, envolvendo ainda criaturas sobrenaturais e entidades místicas, muita violência pode ser vista. Junto disso, os personagens também possuem grandes segredos, traumas e outras questões sombrias.

5. Típico Shounen

(MBS/Reprodução)(MBS/Reprodução)Fonte:  MBS 

Em linhas gerais, o anime apresenta situações que tentam fugir de clichês do gênero Shounen — feito principalmente para o público masculino. Mas nem sempre isso funciona. Nanatsu no Taizai apresenta um protagonista com uma grande ambição, muitas batalhas, situações engraçadas e um certo humor sexual que pode ser sarcástico ao mesmo tempo. Apesar disso, por tratar-se de uma animação, algumas dessas questões são suavizadas e ficam nas entrelinhas.

6. Romance e aventura na medida certa

(MBS/Reprodução)(MBS/Reprodução)Fonte:  MBS 

Assim como todos os shounens famosos, como Naruto, One Piece e Fullmetal Alchemist, uma mistura de elementos podem atrair o público de um jeito único e profundo. Romance e aventura costumam ser o favorito dos produtores, tendo em vista que muitas questões podem ser trabalhadas nesses termos. Neste anime com muitos aspectos já explorados anteriormente no gênero, esses dois fatores narrativos são muito importantes e complementares.

7. Personagens cativantes

(MBS/Reprodução)(MBS/Reprodução)Fonte:  MBS 

Certamente, os personagens Nanatsu no Taizai precisam ser destacados. Todos eles possuem personalidades distintas, com características únicas que ornam muito bem entre si. Isso é o suficiente para dar mais energia e potência à história, que ganha cada vez mais com as decisões tomadas por cada um deles. Um destaque especial para Elizabeth, Escanor, Merlin, Gowther, Ban, Harlequin, Diane e Meliodas.

8. Referências

(MBS/Reprodução)(MBS/Reprodução)Fonte:  MBS 

Por falar diretamente sobre criaturas místicas, pecados capitais, cavaleiros celestiais e realeza, o anime possui referências à cultura universal que trazem pontos curiosos para a trama. Há muitas inspirações bíblicas em alguns momentos da história, bem como nas lendas arturianas. Os títulos dos episódios também podem remeter a outros clássicos já conhecidos do público, incluindo lendas e mitos famosos.

9. Não há pudores

(MBS/Reprodução)(MBS/Reprodução)Fonte:  MBS 

Por fim, para fechar a lista, é preciso dizer que esse é um anime feito para pessoas que gostam de imersão. Ao se envolver diretamente com a narrativa, os personagens e todos os elementos apresentados pelos realizadores, você estará preparado para assistir muita coisa, desde cenas cheias de humor, até passagens sarcásticas com conotação sexual e violência explícita. É uma produção que não possui qualquer tipo de pudor e usará tudo isso ao seu favor para enriquecer seus episódios.

Gostou? Não deixe de assistir Nanatsu no Taizai agora mesmo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.