Amazon Prime Video: 10 melhores filmes lançados em 2021 para assistir

Imagem de: Amazon Prime Video: 10 melhores filmes lançados em 2021 para assistir
Imagem: IMDb

O Amazon Prime Video tem apostado cada vez mais em um catálogo de filmes originais para fazer frente a outros serviços de streaming, como a Netflix e o HBO Max. O objetivo é garantir um público cada vez mais fidelizado, com produções que não estarão disponíveis em outras plataformas.

Com filmes que variam de musicais a filmes de ação e thrillers psicológicos, viajando a contos de ficção científica de grande orçamento a comédias, o catálogo do Prime Video pode agradar qualquer tipo de público.

Abaixo, apresentamos os 10 melhores filmes lançados em 2021, de acordo com o IMDb, e que mostram um pouco dessa diversidade de gêneros. Veja!

10. Um Príncipe em Nova York 2 (5.3)

'Um Príncipe em Nova York 2'.'Um Príncipe em Nova York 2'.Fonte:  IMDb 

Uma sequência que os fãs esperaram por mais de 30 anos, Um Príncipe em Nova York 2 coloca Eddie Murphy novamente no papel do Príncipe Akeem. Desta vez, o motivo da sua viagem aos Estados Unidos foi para tentar encontrar um possível filho de quando esteve no país pela primeira vez.

O elenco do filme conta ainda com os retornos de Arsenio Hall, Shari Headley e James Earl Jones. Se juntaram a eles Leslie Jones, Jermaine Fowler e Teyana Taylor.

9. Bliss: Em Busca da Felicidade (5,4)

'Bliss: Em Busca da Felicidade'.'Bliss: Em Busca da Felicidade'.Fonte:  IMDb 

Bliss: Em Busca da Felicidade conta a história de Greg Wittle (Owen Wilson), um homem recém divorciado e que foi demitido de seu emprego. Tentando se reencontrar na vida, ele conhece Isabel Clemens (Salma Hayek) e juntos eles irão fazer uma viagem movida a muitas drogas, deixando muito tênue o limite entre o que é real e o que é fantasia.

Com direção e roteiro de Mike Cahill (O Universo no Olhar), o filme foi elogiado pelas boas atuações, mas alguns críticos afirmaram que a maneira como os momentos de alucinação foram apresentados atrapalham mais do que ajudam a história.

8. Jolt: Fúria Fatal (5,6)

'Jolt: Fúria Fatal'.'Jolt: Fúria Fatal'.Fonte:  IMDb 

Depois do sucesso de Charlize Theron como Atômica, diversos estúdios decidiram apostar em filmes de ação protagonizados por mulheres. Enquanto a Netflix apostou em Mary Elizabeth Winstead com Kate, o Prime Video foi atrás de Kate Beckinsale para estrelar Jolt: Fúria Fatal.

O filme conta a história de Lindy (Beckinsale), uma mulher com um distúrbio neurológico raro que faz com que ela tenha vontade de matar outras pessoas. Condição que ela controla com um colete especial. Porém, quando encontra morto o homem por quem estava apaixonada, ela parte para uma vingança até encontrar o assassino.

7. Sem Remorso (5.8)

'Sem Remorso'.'Sem Remorso'.Fonte:  IMDb 

O Prime Video apostou em mais uma adaptação de Tom Clancy depois do sucesso de Jack Ryan com John Krasinski. Sem Remorso é baseado no livro homônimo e conta a história de John Kelly, um SEAL da Marinha que decide se vingar depois que sua esposa grávida é morta por assassinos russos.

Com Michael B. Jordan no papel principal, o filme é a aposta para uma nova franquia de filmes de ação.

6. Observadores (5.9)

'Observadores'.'Observadores'.Fonte:  IMDb 

O Prime Video também apostou em um thriller erótico para alimentar seu catálogo. Observadores conta com Justice Smith e Natasha Liu Bordizzo, dois jovens atores que se destacam e ajudam a deixar o filme mais interessante.

Na trama, eles vivem um casal que se muda para um novo apartamento e começam a observar seus vizinhos em momentos íntimos. Conforme o tempo passa, os dois começam a ficar obcecados pelo voyeurismo e se veem presos em uma trilha de mentiras e traições.

5. Birds of Paradise (5.9)

'Birds of Paradise'.'Birds of Paradise'.Fonte:  IMDb 

Outra adaptação literária, Birds of Paradise é baseado no romance Bright Burning Stars de A. K. Small. A história segue duas jovens bailarinas que entram para uma famosa escola de dança para tentarem alcançar a fama e a glória.

Inicialmente rivais, com o tempo elas se tornam amigas e participam das vitórias e derrotas, uma da outra. Apesar das semelhanças com Cisne Negro, a química entre as protagonistas Kristine Froseth e Diana Silvers fizeram com que o filme se destacasse.

4. Todos Estão Falando Sobre Jamie (6.2)

'Todos Estão Falando Sobre Jamie'.'Todos Estão Falando Sobre Jamie'.Fonte:  IMDb 

Baseado no musical Everbody's Talking About Jamie (que por sua vez foi adaptado de um documentário da BBC), o filme conta a história real de um adolescente britânico que precisa superar o bullying e o preconceito na esperança de se tornar uma drag queen.

Muito elogiado pela comunidade LGBTQIA+, o longa teve o estreante Max Harwood no papel principal, que lhe rendeu algumas indicações em festivais de cinema.

3. A Guerra do Amanhã (6.6)

'A Guerra do Amanhã'.'A Guerra do Amanhã'.Fonte:  IMDb 

A maior aposta do Prime Video neste ano foi o longa de ficção científica e ação A Guerra do Amanhã.

Com um orçamento estimado em US$ 200 milhões, e com Chris Pratt, Yvonne Strahovski e J.K. Simmons no elenco, o filme narra a história de um homem que é convocado para lutar em uma guerra contra alienígenas que acontecerá no futuro.

Apesar de todo o seu potencial, o longa não deixa muito espaço para uma sequência.

2. O Baile das Loucas (6.6)

'O Baile das Loucas'.'O Baile das Loucas'.Fonte:  IMDb 

Com Mélanie Laurent (a Shosanna de Bastardos Inglórios) na direção, o filme narra a jornada de uma mulher internada injustamente em um asilo e que agora tenta fugir do local.

Laurent também assina o roteiro ao lado de Julien Decoin e Christophe Deslandes, além de protagonizar o filme com Lou de Laâge.

O Baile das Loucas é uma das produções originais do Prime Video mais elogiadas do ano.

1. O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas (6.8)

'O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas'.'O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas'.Fonte:  IMDb 

Misturando comédia romântica com ficção científica, O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas tem Kathryn Newton e Kyle Allen vivendo dois adolescentes que se descobrem presos em um loop temporal.

Apesar de parecer um tema batido — Hollywood aposta em pessoas revivendo o mesmo dia há décadas — o diretor Ian Samuels conseguiu entregar um filme com muita originalidade e uma história divertida, reforçada pelas boas atuações da dupla principal.

Quais foram os seus filmes favoritos deste ano do Amazon Prime Video? Conte para nós nos comentários!

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.