Game of Thrones: 10 personagens mais odiados da série

Imagem de: Game of Thrones: 10 personagens mais odiados da série
Imagem: HBO

Game of Thrones é uma das melhores criações da HBO. A série inspirada nos livros da saga d'As Crônicas de Gelo e Fogo, escrito por George R. R. Martin, é uma produção icônica e uma das mais memoráveis no gênero de fantasia medieval épica.

Fora um enredo bastante sangrento e cheio de reviravoltas, o seriado se apoia em personagens marcantes para conquistar a legião de fãs. Com muitos nomes amados pelo público, GoT também é conhecido pelos personagens que conseguem despertar a raiva e o desgosto do público.

Pensando nesse grupo em particular, confira a lista dos 10 personagens mais odiados de Game of Thrones.

10. Gregor Clegane, o Montanha

(Fonte: HBO/Reprodução)(Fonte: HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

O grande assassino dos Lannister, Gregor Clegane, é uma peça odiável desde o começo da série. O principal motivo pode ser a grande desavença entre ele e o irmão Sandor Clegane, sendo Gregor o responsável pelas cicatrizes do Cão de Caça.

Além da crueldade quando era criança e um humano normal, Montanha ficou ainda mais odiável após ser trasformado por Qyburn. Outro momento que aumenta a raiva do público foi a cena em que matou Oberyn Martell de maneira grotesca.

9. Euron Greyjoy

(Fonte: HBO/Reprodução)(Fonte: HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Euron Greyjoy é um grande exemplo de um filho das Ilhas de Ferro. Um marinheiro nato e um homem cheio de ambição, Greyjoy toma decisões bastante detestáveis em busca de dinheiro e poder.

O primeiro ato dele na série é matar o próprio irmão para se tornar o rei das Ilhas de Ferro. Diferentemente de vários outros nomes da lista, os atos dele não são necessariamente o motivo pelo qual ele é odiado, e, sim, pela arrogância e falta de empatia que apresentava.

8. Meryn Trant

(Fonte: HBO/Reprodução)(Fonte: HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Meryn Trant é outro nome forte entre aqueles que servem à família Lannister. Assim como a grande maioria deles, é uma pessoa cruel e detestável, sendo também um narcisista sociopata.

Na 1ª temporada, já ficou claro o jeito do personagem, quando ele esteve diretamente envolvido na morte de Syrio Forel, um dos personagens queridos do público. Pelo menos, Trant teve o destino que merecia, após ser assassinado por Arya Stark.

7. Stannis Baratheon

(Fonte: HBO/Reprodução)(Fonte: HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Stannis começa a série aparentando ser um homem íntegro, considerado o nome certo para substituir Robert e se tornar o próximo dono do Trono de Ferro. O jeito dele até faz com que ganhe o apoio de fãs.

Entretanto, algumas atitudes do personagem o tornaram bastante detestável. Stannis matou o irmão de forma desleal e, para piorar, também sacrificou a própria filha para o Senhor da Luz. Tudo isso para tentar sentar no Trono de Ferro.

6. Petyr Baelish

(Fonte: HBO/Reprodução)(Fonte: HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

O Lorde Baelish pode até não ser tão cruel e assassino como a maioria dos nomes da lista, mas é o ser menos confiável de todos. Essa característica acaba tornando ele bastante detestável, principalmente pelo fato de querer manipular a tudo e a todos durante a série.

Conhecido como Mindinho, ele tentou negociar e enganar todos os cantos dos Sete Reinos.

5. Walder Frey

(Fonte: HBO/Reprodução)(Fonte: HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Ninguém gosta de um traidor e de um covarde. É justamente por isso que pouquíssimos fãs de Game of Thrones suportam Walder Frey. Ele foi o responsável pela Casa Frey ser uma das mais odiadas da série.

O principal motivo para o desgosto contra Walder é ele ter sido um dos principais responsáveis pelo Casamento Vermelho. Logo, foi um dos nomes por trás da morte de alguns queridinhos dos fãs, como Catelyn, Robb e Talisa Stark, e o lobo Vento Cinzento.

4. Tywin Lannister

(Fonte: HBO/Reprodução)(Fonte: HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

O grande líder da Casa Lannister é um personagem odiável, já que esteve diretamente envolvido em alguns dos acontecimentos mais horríveis da série e é o responsável pela existência de outros Lannister.

Pode-se dizer que o feito mais sanguinário do personagem foi ser um dos orquestradores do Casamento Vermelho. A crueldade dele exala nos atos de ódio contra Tyrion, principalmente quando contratou uma amante-prostituta para seduzir o filho.

3. Joffrey Baratheon

(Fonte: HBO/Reprodução)(Fonte: HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Quando se fala em personagem odiado, o primeiro nome a vir na cabeça dos fãs de Game of Thrones é Joffrey Baratheon, que na verdade é filho de Cersei e Jaime Lannister. O rapaz extremamente mimado e cruel desperta alguns dos piores sentimentos no público.

Joffrey foi o responsável pela execução de Ned Stark, além de obrigar Sansa a assistir e, após isso, tornar a vida dela um inferno. Com o intuito de humilhar a garota e o tio, Tyrion, ainda fez os dois se casarem. Para a alegria de muitos, o casamento também foi o dia da morte de Joffrey.

2. Ramsay Bolton

(Fonte: HBO/Reprodução)(Fonte: HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Ramsay Bolton é o pacote completo: um personagem sanguinário, sádico, cruel, lunático e muito detestável.

Entre os feitos detestáveis de Ramsay em GoT estão: torturar Theon Greyjoy, brincar de caça com Tansy, abusar de Sansa e obrigar Theon a assistir, matar Rickon na frente de Jon Snow e, por fim, matar a própria família por medo de ser expulso da Casa Bolton.

1. Cersei Lannister

(Fonte: HBO/Reprodução)(Fonte: HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

O personagem mais odiado de Game of Thrones é, sem dúvidas, Cersei Lannister. Ela é rancorosa, vingativa, manipuladora, cruel e extremamente decidida a manter o poder nas mãos da Casa Lannister.

É certo dizer que boa parte das coisas que ela fez foi pela família, por Jaime e para vingar o filho, Joffrey. Durante várias temporadas, ela foi a principal vilã da série, cometendo atrocidades e se vingando de seus desafetos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.