Game of Thornes: 9 personagens que mais mudaram na série

Imagem de: Game of Thornes: 9 personagens que mais mudaram na série
Imagem: Deadline

Game of Thrones trouxe para o público uma jornada que durou 8 temporadas na TV. Uma trajetória que marcou bastante seus personagens. Foram várias batalhas travadas, várias traições, viagens, descobertas feitas, mortes, enfim, uma saga que definitivamente mudou a cara de Westeros e de seus habitantes.

Alguns deles — que conseguiram sobreviver até o final — chegaram à conclusão de suas trajetórias de uma maneira bem diferente de como começaram, seja para o lado positivo, seja para o lado negativo.

Veja 9 personagens de Game of Thrones que mudaram bastante ao longo da série!

9. Tyrion Lannister

(Fonte: HBO/Reprodução)(Fonte: HBO/Reprodução)Fonte:  CBR 

Tyrion Lannister teve um início de jornada mais descompromissado, sem tanto interesse direto nos assuntos ligados ao reino. Entretanto, com a morte do rei Robert Baratheon, ele se viu envolto à guerra dos tronos.

Um personagem simpático, tranquilo e com os dois pés na boemia, passou a se comportar de maneira diferente, precisando ser mais diplomático, sério e influenciador.

Mas a sua maior mudança, com certeza, foi quando deixou de lutar ao lado de sua família para se aliar à principal inimiga de Cersei, Daenerys Targaryen.

8. Bran Stark

(Fonte: HBO/Reprodução)(Fonte: HBO/Reprodução)Fonte:  CBR 

Logo no início, o menino ágil que vivia explorando todos os cantos de Winterfell acabou ficando paraplégico ao descobrir os segredos de Jamie e Cersei. A partir disso, o jovem Bran enfrentou dificuldades até chegar ao norte da Muralha.

Lá, ele se tornou o novo Corvo de Três Olhos, e com isso, se tornou um ser mais frio, reservado e determinado a combater a grande ameaça do Rei da Noite.

No final de sua jornada, Bran é escolhido para ser o novo Rei de Westeros.

7. Jaime Lannister

(Fonte: HBO/Reprodução)(Fonte: HBO/Reprodução)Fonte:  CBR 

Enquanto parte do público não aceitava a mudança de Jamie, de um personagem soberbo que fazia de tudo para proteger a sua amada Cersei para alguém que estava em busca de redenção, do outro lado havia tanto, ou até mais fãs, que torciam para que Jamie deixasse de lado a sua irmã para se tornar um guerreiro honrado.

Jamie ainda teve um arco romântico com Brienne. Os dois chegaram a ficar juntos na temporada final, porém, Jamie acabou a deixando após a luta contra os Caminhantes Brancos para morrer ao lado de Cersei.

6. Lorde Varys

(Fonte: HBO/Reprodução)(Fonte: HBO/Reprodução)Fonte:  CBR 

Varys passou as seis primeiras temporadas de Game of Thrones como um excelente jogador de xadrez, movendo suas peças com maestria, cometendo poucos erros — ou nenhum, tudo para se manter vivo e seguro.

Inicialmente, foiconselheiro do reinado dos Lannisters, e, posteriormente, mudou de lado, aliando-se à Daenerys Targaryen.

No entanto, Varys viu tudo desmoronar quando cometeu vários erros, principalmente quando passou a se contrapor aos desejos e ações de Daenerys. Resultado? Não sobreviveu até o final.

5. Arya Stark

(Fonte: HBO/Reprodução)(Fonte: HBO/Reprodução)Fonte:  CBR 

Arya sempre se mostrou uma menina forte e determinada. Entretanto, a sua grande mudança na série acontece quando ela deixa seu comportamento mais temperamental e impulsivo para se tornar uma verdadeira assassina talentosa.

Arya passa a dominar esses seus talentos e passa a matar algumas importantes personalidades do continente.

Sua trilha de mortes culmina com a morte do Rei da Noite durante a batalha em Winterfell.

4. Theon Greyjoy

(Fonte: HBO/Reprodução)(Fonte: HBO/Reprodução)Fonte:  CBR 

Theon inicia sua trajetória sendo alguém fraco e desrespeitado, tanto pelos Greyjoy, quanto pela maioria dos Starks.

Theon sofreu muito quando foi torturado por Ramsay Bolton, o que culminou com ele matando duas crianças a sangue-frio durante a invasão a Winterfell.

O personagem acaba tendo um grande arco de redenção, ganhando respeito de seus familiares e lutando ao lado deles novamente.

3. Cersei Lannister

(Fonte: HBO/Reprodução)(Fonte: HBO/Reprodução)Fonte:  CBR 

No início, Cersei tinha uma — talvez a única — qualidade que era bem vista pelos fãs da série: a sua preocupação com o bem-estar de seus filhos. Mesmo com Joffrey sendo um monstro, ela sempre esteve ao seu lado.

No entanto, após a morte de Myrcella, ela passou a se importar menos com a família, dando pouca atenção para o suicídio de seu filho mais novo, Tommen.

2. Sansa Stark

(Fonte: HBO/Reprodução)(Fonte: HBO/Reprodução)Fonte:  CBR 

Sansa era uma jovem deslumbrada com a possibilidade de se tornar rainha ao ser prometida para casar com o rei Joffrey, porém, ela acaba sendo torturada emocionalmente por ele, que a obrigou a casar com Tyrion Lannister.

Depois, ela continua a passar por dificuldades ao lado do também horrível Ramsay Bolton.

Após todo o sofrimento, Sansa se torna mais forte, decidida e passa a entender o seu verdadeiro papel como líder do Norte.

1. Daenerys Targaryen

(Fonte: HBO/Reprodução)(Fonte: HBO/Reprodução)Fonte:  CBR 

Todas as temporadas de GoT estão disponíveis no HBO Max.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.