Riverdale: tudo sobre o episódio 100 da série (recap)

Imagem de: Riverdale: tudo sobre o episódio 100 da série (recap)
Imagem: The CW

Nesta semana, a 6ª temporada de Riverdale completou um grande marco. Ao chegar no 100º episódio, a produção da The CW comandada por Roberto Aguirre-Sacasa continuou apostando em conflitos de universos paralelos envolvendo os personagens favoritos dos fãs. Nesse sentido, o intitulado “Chapter One Hundred: The Jughead Paradox” colocou Jughead Jones (Cole Sprouse) no centro das atenções.

Portanto, para saber mais sobre o que aconteceu no episódio 6x5 da série, não deixe de ler nosso recap completo!

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Riverdale: episódio 100 conclui saga dos universos alternativos

Conforme os personagens vão interagindo nesse ponto da narrativa, os espectadores ficam sabendo mais sobre os sonhos de Betty (Lili Reinhart), que foram vistos, literalmente, nas últimas semanas com os episódios iniciais da 6ª temporada. Inclusive, Achie (KJ Apa) fica chocado com a história sobre a cidade inteira ter se sacrificado.

No entanto, apesar disso já ter sido estabelecido, o foco do episódio em questão é Jughead, que está se preparando para ir à escola. Tudo parece como algo do passado dos personagens, pois Cheryl (Madelaine Petsch) é vista com seu uniforme de líder de torcida. Até mesmo Ben Button (Moses Thiessen), que morreu na 3ª temporada, aparece em um momento inesperado.

Mas Jughead pode estar alucinando, principalmente porque Betty é informada pelo Dr. Curdle (Nikolai Witschl) que o personagem em questão foi encontrado morto. Completamente perplexo com a informação, Jughead vai ao necrotério e se depara com o seu próprio cadáver. Intrigado com essa questão, ele procura pelas coisas que estavam com o morto e descobre uma pilha de quadrinhos sobre ele e os residentes de Riverdale.

Conforme as histórias vão sendo lidas, ele chega ao ponto em que seu personagem está lendo quadrinhos e as páginas passam a ficar todas em branco. Posteriormente, ao encontrar-se com Tabitha (Erinn Westbrook), Jughead fala sobre o que pensa sobre os universos paralelos e como tudo aquilo era estranho, tendo em vista que as consequências da bomba de Hiram (Mark Consuelos) ainda poderiam estar ocorrendo.

Com essa hipótese em mente, o personagem busca por livros na biblioteca que falem sobre esse assunto. Nesse ponto, Jughead também encontra Dilton (Major Curda), que está vivo e agora é professor da escola. Ele concorda com a teoria do conhecido e quer saber mais sobre quem teria tirado sua vida em outro contexto.

Conforme o tempo avança, algumas mortes inexplicáveis passam a ocorrer, deixando Jughead ainda mais confuso, sobretudo quando encontra-se novamente com Dilton, que morre de forma repentina. Certamente, a bomba de Hiram é a grande responsável por aqueles acontecimentos e todos precisarão se unir para reverter a questão do paralelismo. Para isso, Jughead recorre a Veronica (Camila Mendes), mas quando chega à sua casa visualiza Archie comentendo um assassinato.

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Archie se volta contra Jughead, que não quer que os habitantes de Riverdale sejam sacrificados. Mas Betty chega a tempo, vestida de noiva, para atirar naquele com quem iria se casar. O episódio então termina com a nova bomba implantada por Jughead para explodir a cidade e assim libertar a todos daquela vida que não deveria nunca ter existido.

O que será que vai acontecer daqui para frente? Riverdale retorna em março de 2022 com mais episódios!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.