Gavião Arqueiro 1x5: personagem aguardado por fãs é revelado (recap)

Imagem de: Gavião Arqueiro 1x5: personagem aguardado por fãs é revelado (recap)
Imagem: Disney+

Disponibilizado nesta quarta-feira (15), o episódio 5 de Gavião Arqueiro (Hawkeye, no original) trouxe mais conflitos à trama de Clint Barton (Jeremy Renner) e Kate Bishop (Hailee Steinfeld), que, além de enfrentar a fúria de Yelena Belova (Florence Pugh), precisaram se separar pelo bem de ambos.

Dessa forma, confira mais detalhes sobre o intitulado “Ronin” lendo nosso recap completo!

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Gavião Arqueiro 1x5: Kate e Yelena conversam sobre Clint

O final do episódio da semana passada provocou o acerto de contas entre Clint e Yelena. Apesar de terem se enfrentado no telhado de um prédio, ao que tudo indica, o confronto não está nem perto de ser resolvido. Dessa forma, Kate retorna à sua casa e é recebida de braços abertos por Eleanor (Vera Farmiga), que cuida de todos os seus ferimentos.

Embora estivesse frustrada por não ser a heroína que sempre sonhou, a personagem acabou confessando à sua mãe sobre tudo o que ela e Clint haviam descoberto anteriormente, incluindo a conduta de Jack (Tony Dalton) com relação à empresa. Por esse motivo, Kate pede que Eleanor investigue essa situação a fundo, principalmente por conta de todos os vilões que têm cercado Clint e ela.

Enquanto isso, Maya (Alaqua Cox) tentava seguir com seus planos de matar o Ronin, mas Kazi (Fra Fee) temia o envolvimento de Yelena na situação e pediu cautela à companheira, prometendo ajudá-la em tudo o que fosse necessário até aquele ponto.

Curiosamente, quando Kate visita seu apartamento antigo, que havia sido carbonizado nos primeiros episódios, ela se depara com Yelena à sua espera, que quer apenas conversar. Dessa forma, a irmã de Natasha Romanoff explica porque quer a cabeça de Clint e Kate tenta argumentar sobre seu parceiro ser inocente. Yelena agradece pela companhia de Kate e a alerta, pedindo para que as duas não se encontrem mais.

Apesar de ter dito a verdade sobre o paradeiro de Clint a Yelena, Kate estava preocupada. E enquanto isso, o ex-Vingador estava se escondendo com a ajuda do bombeiro que havia utilizado as vestimentas do Ronin no episódio 2. Ao ligar para Laura Barton (Linda Cardellini) e informar sobre como seria ainda mais difícil passar o Natal com a família, ele decidiu resolver seu problema com Echo.

Vestido como Ronin, Clint foi capaz de enfrentar Kazi e outros homens de Maya. Ao derrotar todos eles, foi a vez de ter um confronto com aquela que também queria sua cabeça. Apesar de conseguir nocauteá-la, Clint tira a máscara e tenta argumentar com ela sobre quem seria o verdadeiro responsável pela morte de seu pai. Sem acreditar em Clint, ela tenta matá-lo, mas é acertada por uma flecha de Kate.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Novamente em fuga, a dupla precisou trabalhar rapidamente para fugir de seus algozes. Enquanto Maya e Kazi pareciam confusos sobre as informações trazidas por Clint, Kate informava a seu parceiro sobre o encontro com Yelena.

E quando ambos pareciam estar começando a compreender os acontecimentos, Kate descobre que sua mãe contratou Yelena para matar Clint, pois estava agindo em parceria com Wilson Fisk (Vincent D'Onofrio), mais conhecido como o Rei do Crime.

O que será que vai acontecer? Não perca o último episódio de Gavião Arqueiro na próxima quarta-feira (22).

Imagem: Assista a série Gavião Arqueiro no Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista a série Gavião Arqueiro no Disney+

Assista a nova série Gavião Arqueiro da Marvel Studios no Disney+. Situada na cidade de Nova York após o blip, acompanhe Clint Barton e Kate Bishop, uma jovem arqueira habilidosa, n tentativa de desvendar uma conspiração criminosa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.