Gavião Arqueiro: tudo sobre a estreia da série no Disney+ (recap)

Imagem de: Gavião Arqueiro: tudo sobre a estreia da série no Disney+ (recap)
Imagem: Disney+

Os dois primeiros episódios de Gavião Arqueiro (Hawkeye, no original) ficaram disponíveis nesta quarta-feira (24) no Disney+. A produção, focada em Clint Barton (Jeremy Renner) e Kate Bishop (Hailee Steinfeld), promete fisgar os espectadores nas próximas semanas. Ao que tudo indica, diversos conflitos ainda serão explorados, baseando-se diretamente em algumas questões colocadas pelos quadrinhos originais da Marvel.

Dessa forma, confira tudo o que aconteceu na estreia da série no streaming lendo nosso recap completo!

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Gavião Arqueiro: o encontro de Clint Barton e Kate Bishop

Em um primeiro momento, o público é apresentado a Kate Bishop quando ela ainda era criança. Em meio a um desastre completo, que, inclusive, culminou na morte de seu pai, a personagem observa Clint de longe e acaba ficando hipnotizada com seu arco e flecha. Anos mais tarde, com muito treinamento e apoio de sua mãe, Eleanor (Vera Farmiga), uma empresária de sucesso, Kate domina a arma com maestria.

Isso fica evidente quando ela acerta uma flecha em um sino e provoca o seu desabamento. Paralelamente a isso, Clint tem um momento com seus filhos ao assistir o musical dos Vingadores. No entanto, as músicas acabam deixando o personagem abalado, sobretudo porque seus antigos amigos são representados de maneiras errôneas. Quando todos vão jantar, Lila Barton (Ava Russo) pede que seu pai esteja presente no Natal em família.

Enquanto Clint se sentia desconfortável com o restaurante que oferecia o jantar por conta da casa, Kate participava de um evento ao lado de sua mãe e Jack Duquesne (Tony Dalton), seu mais novo candidato a padrasto. Embora estivesse desconfortável, seu olhar atento percebeu algumas problemáticas, como a ameaça que Armand Duquesne (Simon Callow), tio de Jack, fez à sua mãe.

Por esse motivo, ela se infiltra em um leilão clandestino, no qual os Duquesne participam e há diversos artefatos ligados aos Vingadores sendo disputados, o que inclui uma espada e o traje do Ronin. Quando uma explosão ocorre no local, Kate logo pensa em utilizar esse uniforme e suas habilidades para confrontar os criminosos. Jack rouba um dos objetos.

A personagem, inclusive, salva um cachorro de um dos bandidos e vira notícia de TV. Clint assiste tudo e logo se preocupa com o que estaria acontecendo. Depois de perceber que Armand foi assassinado, Kate se desespera e é encurralada pela mesma gangue de criminosos, mas Clint surge para ajudá-la e tenta protegê-la.

Os dois desenvolvem um laço de imediato e vão até o apartamento de Kate para que ela devolva o traje a Clint. No entanto, quando chegam ao local, os criminosos atiram garrafas com gasolina e fogo, provocando um incêndio gigantesco. Dessa maneira, eles fogem e deixam o traje do Ronin para trás, que, obviamente, acaba sendo roubado.

Clint liga o desaparecimento do traje com um adesivo visto no caminhão do corpo de bombeiros e investiga o grupo em questão, chegando a um evento de RPG no qual todos os participantes estão fantasiados. Com isso, o personagem se infiltra em meio a todos os fãs do jogo e enfrenta um combate amigável com um deles para conseguir o traje de volta.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Enquanto isso, Kate desconfiava de Jack por conta da morte de Armand e tentava confrontá-lo, mesmo que sua mãe achasse aquilo tudo um grande abuso. Já Clint percebia que talvez passar o Natal com a família não fosse possível. Portanto, ele trata de avisar Laura (Linda Cardellini) sobre o assunto. E, pensando em uma emboscada contra os criminosos, ele se deixa capturar indo ao encontro direto de Echo (Alaqua Cox).

O episódio 2 termina quando Kate consegue localizar Clint e ambos são mantidos reféns pelos criminosos e a assassina vingativa. O que será que vai acontecer?

Na próxima semana, um novo episódio de Gavião Arqueiro ficará disponível no Disney+.

Imagem: Assista a série Gavião Arqueiro no Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista a série Gavião Arqueiro no Disney+

Assista a nova série Gavião Arqueiro da Marvel Studios no Disney+. Situada na cidade de Nova York após o blip, acompanhe Clint Barton e Kate Bishop, uma jovem arqueira habilidosa, n tentativa de desvendar uma conspiração criminosa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.